None

CRUZEIRO

Se continuar assim...

Com Mano Menezes nas tribunas do Moisés Lucarelli, time celeste bate a Ponte nos descontos e se afasta da Z-4. Torcedor espera que seja apenas o começo

postado em 03/09/2015 11:21 / atualizado em 03/09/2015 21:18

ESTADÃO/CONTEÚDO
O técnico Mano Menezes ainda não estreou no comando do Cruzeiro, mas sua contratação trouxe bons fluidos para equipe, que colocou fim à sequência de quatro partidas sem vitória pelo Brasileiro ao fazer 2 a 1 na Ponte Preta, ontem à noite, em Campinas. O resultado, pela 22ª rodada, teve direito a gol nos acréscimos do segundo tempo e permite à equipe celeste respirar um pouco mais aliviada na competição, o que é muito bom neste momento de troca de treinadores – Vanderlei Luxemburgo foi demitido na segunda-feira, depois de maus resultados no Nacional e da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O novo técnico, que esteve ontem no Estádio Moisés Lucarelli, será apresentado amanhã pela manhã, depois de comandar o primeiro treino na Toca da Raposa II. A estreia será domingo, às 11h, quando a Raposa recebe o Figueirense, no Mineirão.

Ontem, coube ao ex-atacante Deivid dirigir o time da lateral do campo. Mesmo tendo feito mudanças ousadas, com as entradas de Alano, Ariel Cabral e Willian no meio-campo, além de devolver a Leandro Damião a titularidade no ataque, ele preferiu dividir os méritos pelo importante triunfo. “A vitória veio com um pedacinho de cada um. Até por não ter tido tempo para treinar a equipe, dei continuidade ao que vinha sendo feito, tem um pedacinho do Vanderlei. E o Mano, no hotel (que serviu de concentração para a deleção celeste no interior paulista), me deixou muito à vontade para trabalhar, o que foi importante”, afirmou o ex-atacante, que ainda não decidiu se aceitará o convite para permanecer como auxiliar técnico permanente do clube celeste.

De qualquer forma, ele terminou a partida de ontem com o sentimento de dever cumprido. “Estou muito feliz, pois queria entregar o comando com a vitória, para o novo treinador ter tempo e tranquilidade para trabalhar. (…) Não foi um grande jogo, mas vontade não faltou. Espero que a equipe tenha reencontrado definitivamente o caminho das vitórias”, disse o técnico interino.

Realmente a atuação de ontem não foi das melhores. Mesmo irregular, o Cruzeiro foi à frente e teve a maior iniciativa premiada no fim do primeiro tempo, quando o volante Willians tabelou com Leandro Damião e finalizou da entrada da área. A bola ainda desviou antes de vencer o goleiro Marcelo Lomba.

Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo ambas as equipes tiveram chance, mas não aproveitaram. Aos 13min, porém, Biro Biro não perdoou: depois de cruzamento da direita, driblou Willians e bateu no canto, sem possibilidade para Fábio. O jogo se equilibrou mais pela pouca qualidade de ambas as equipes. O Cruzeiro desperdiçou os poucos contra-ataques que teve. Já a Ponte teve pênalti de Manoel sobre Borges não marcado aos 35min e impedimento do atacante mal marcado.

SORTE O time celeste, que não teve culpa nos erros da arbitragem, acabou bafejado pela sorte no fim. Depois de Marcelo Lomba pegar finalização de Vinícius Araújo aos 40min, com a bola ainda batendo na trave antes de sair, o prata da casa conseguiu garantir a vitória celeste já nos acréscimos. Ele cabeceou duas vezes até marcar, garantindo resultado muito importante para a equipe.

“Foi suado, mas o importante é que consegui marcar. O zagueiro tirou em cima da linha, mas tive a felicidade de finalizar novamente. O gol, e o resultado, é para mostrar que a torcida pode comparecer e nos apoiar, pois queremos tirar o Cruzeiro desta situação incômoda”, afirmou o atacante, que na derrota por 1 a 0 para o Santos, domingo, começou como titular, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve. “Futebol é assim. Naquele jogo a bola não entrou, mas hoje fui feliz. Tomara que a gente continue assim.”



Ponte Preta 1 x 2 Cruzeiro

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob, Elton, Felipe Azevedo (Adrianinho 14 do 2º) e Bady (Diego Oliveira, intervalo); Biro Biro (Clayson 31 do 2º) e Borges
Técnico: Doriva

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Alano (Marquinhos 38 do 2º), Ariel Cabral (Marcos Vinícius 20 do 2º) e Willian; Leandro Damião (Vinícius Araújo 34 do 2º)
Técnico: Deivid (interino)

Estádio:
Moisés Lucarelli
Gol: Willians 42 do 1º; Biro Biro 13 e Vinícius Araújo 48 do 2º
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Cartão amarelo: Fernando Bob, Alano, Renato Chaves, Ceará, Vinícius Araújo
Cartão vermelho: Biro Biro
Pagantes: 5.343
Renda: R$ 82.690