None

CRUZEIRO

Lateral, volante e meia: Sánchez Miño se diz preparado para ser o curinga do Cruzeiro

Jogador argentino diz que aprendeu a atuar em várias funções desde a base

postado em 09/02/2016 08:00 / atualizado em 09/02/2016 15:42

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

O Cruzeiro aposta em Juan Sánchez Miño para ser o seu curinga na temporada'2016. Polivalente, o armador de origem também atua como volante e lateral-esquerdo. Ele assumiu a titularidade da equipe na vitória de virada sobre o Tombense, por 2 a 1, em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. E mostrou bom futebol, sobretudo na distribuição de jogo e lançamentos.

Perguntado sobre a versatilidade em campo, Sánchez Miño frisa que a característica vem desde a categoria de base. "Ao longo dos anos fui aprendendo que quanto mais posições você joga, mais condições você tem de ser titular. Isso é importante", diz o camisa 7, que garante não ter preferência por posição. "Creio que em cada função em campo tenho meus defeitos e minhas virtudes. Estou à disposição do técnico para a posição que ele necessitar".

Além da polivalência, Miño mostra qualidade em outra jogada: a bola parada. Pelo Boca Juniors, clube que o revelou, ele marcou dois de seus 10 gols em cobranças de falta. Fica a expectativa para acertar o pé vestindo a camisa da Raposa. "Com a camisa do Boca eu converti. Creio que com treinamento também vou conseguir pelo Cruzeiro".

Sobre a adaptação ao novo clube, o meia/lateral-esquerdo afirma que tanto os estrangeiros quanto os brasileiros contribuem bastante para o bom ambiente. "Aqui estavam só o Ariel e o De Arrascaeta. Depois chegaram os outros (Pisano, Gino e Romero). E os brasileiros também ajudam muito. São ótimas pessoas", encerra Sánchez Miño.

Gols de falta de Sánchez Miño pelo Boca Juniors:




Tags: cruzeiro armador volante lateral-esquerdo interiormg futnacional Sánchez Miño