None

CRUZEIRO

Cruzeiro enfrenta o lanterna Tupi no Mineirão em busca da primeira grande atuação da temporada

Partida será disputada neste domingo e é válida pela terceira rodada do Estadual

postado em 14/02/2016 08:00 / atualizado em 13/02/2016 16:42

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro ainda deve uma grande exibição neste começo de temporada. Nas três partidas oficiais (empates contra Criciúma e URT e vitória sobre o Tombense), o time celeste não conseguiu convencer a torcida. Neste domingo, às 17h, no Mineirão, o desafio, além de vencer, é tentar jogar bem contra o lanterna Tupi. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Para acertar o time, Deivid mudou o esquema tático. O Cruzeiro agora joga com um ‘losango’ no meio-campo. Henrique ficou mais recuado, Ariel caiu pela esquerda e Marcos Vinícius ocupou o setor direito. Sánchez Miño, por sua vez, ficou centralizado e fez o papel de armador.

Na tentativa de deixar a equipe mais competitiva, Deivid frisou a necessidade da dedicação dos jogadores do setor ofensivo na marcação. “Futebol é preenchimento de espaço. Xavi, Iniesta preenchem espaço. Se tiver leitura de posicionamento, você vai correr menos. Não adianta colocar três volantes ou quatros atacantes e não preencher espaço. Tem que marcar. Tenho colocado isso para eles”, destacou.

Regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o volante Federico Gino e o meia argentino Matías Pisano poderão realizar a estreia oficial pelo Cruzeiro, que está na terceira colocação do Campeonato Mineiro, com quatro pontos.

Tupi terá estreia de treinador

Após derrotas para América e Uberlândia nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Tupi mudou o comando da equipe. Ricardo Drubscky assumiu o Galo Carijó e começou o trabalho com muito mistério. O treinador comandou atividades fechadas e variou a escalação titular. Sem treinos coletivos, o técnico priorizou trabalhos táticos e de finalização. As maiores dúvidas são no setor ofensivo, já que a equipe ainda não marcou gols pelo Estadual. O time de Juiz de Fora precisa da vitória para sair da incômoda lanterna da competição.

CRUZEIRO X TUPI

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Marcos Vinícius e Ariel Cabral; Sánchez Miño, Alisson e Rafael Silva
Técnico: Deivid

Tupi: Glaysson; Osmar, Hélder (Fabrício Soares), Sidimar e Pirão; Filipe Alves, Rafael Jataí, Vinícius Kiss (Ygor), Hiroshi e William Kozlowski; Michel (Rubens)
Técnico: Ricardo Drubscky

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 14 de fevereiro, às 17h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira

Tags: temporada atuação mineirão tupi cruzeiro