None

CRUZEIRO

Verona revela sondagem do Cruzeiro por Rômulo, que quer retornar ao futebol brasileiro

Fillipo Fusco, diretor esportivo do clube italiano, tratou como possível a negociação

postado em 14/07/2016 20:30 / atualizado em 14/07/2016 20:55

AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Rebaixado à Série B do Campeonato Italiano de 2016/2017 (20º lugar, com 28 pontos), o Hellas Verona deverá modificar seu elenco para a próxima temporada. Quem pode deixar o clube é o volante brasileiro naturalizado italiano Rômulo, que teria recebido sondagem do Cruzeiro e de clubes da Europa. Diretor esportivo do Verona, Filippo Fusco revelou ao Superesportes um contato com o clube celeste.

“Essa questão do Cruzeiro é uma possibilidade, mas nós temos muitos clubes da Europa interessados nele”, disse Fusco, dando a entender que o futuro do atleta está em aberto.

A reportagem também conversou com Alex Rodrigo Firmino, agente de Rômulo. Ele reforçou a versão do cartola italiano. “Não fui procurado pelo Cruzeiro. Sei que o Cruzeiro procurou diretamente o Verona. O diretor do Verona me ligou falando isso”.

O empresário ainda ressaltou o desejo do meio-campista em retornar ao futebol brasileiro para um contrato mais longo. “Não é um jogador caro. É viável para os clubes brasileiros. Há algum tempo, o Tite tentou levá-lo por duas vezes para o Corinthians. Rômulo atua tanto na lateral direita quanto no meio-campo”.

Procurada, a assessoria de comunicação do Cruzeiro negou qualquer tipo de contato entre a diretoria de futebol e o Verona para falar sobre Rômulo.

Histórico

Revelado no Juventude e com passagens por Chapecoense e Santo André, Rômulo já defendeu o Cruzeiro entre 2010 e 2011. Em 17 jogos, marcou um gol, sendo, em seguida, emprestado ao Atlético-PR. No mesmo ano, a diretoria mineira negociou 50% dos direitos econômicos do jogador com a Fiorentina, da Itália, por cerca de 1,25 milhão de euros (R$ 2,8 milhões na cotação daquela época).

No futebol europeu, Rômulo deixou de ser lateral e passou atuar no meio-campo. Sua versatilidade rendeu elogios por parte do então da Seleção Italiana, Cesare Prandelli, que chegou a incluí-lo na pré-lista visando à Copa do Mundo de 2014. Uma lesão, no entanto, o afastou da possibilidade de disputar o Mundial. Em 2014/2015, o "curinga" defendeu a Juventus e, apesar de ter jogado poucas vezes, fez parte do grupo campeão da Série A da Itália.

Segundo apurou o Superesportes, o clube interessado em Rômulo teria de desembolsar menos de 1 milhão de euros para contratá-lo. O vínculo entre o Verona e o jogador de 29 anos vai até julho de 2017.

Tags: futnacional interiormg seriea mercadobola lateral-direito volante italianofut Rômulo Cruzeiro