None

CRUZEIRO

Com retorno de dupla de volantes, Cruzeiro inicia preparação para clássico com Atlético

Auxiliar Sidnei Lobo orientou treino técnico na tarde desta terça, na Toca II

postado em 28/03/2017 17:02 / atualizado em 28/03/2017 17:33

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, horas depois do terceiro empate consecutivo na temporada, com o Uberlândia, por 2 a 2, no Parque do Sabiá. O auxiliar-técnico Sidnei Lobo iniciou a preparação para o clássico contra o Atlético, no sábado, e foi o responsável por orientar treino técnico com os jogadores que não participaram do jogo dessa segunda-feira, além de Lucas Silva, Bryan e Rafinha, que entraram no decorrer da partida. Os titulares fizeram trabalhos na academia. As principais novidades foram os retornos de Lucas Romero, recuperado de infecção dentária, e Nonoca, que superou fadiga muscular.

Sidnei separou dois times, um com dez jogadores e outro com seis. Ele cobrou posicionamento, aproximação de linhas e marcação alta. Uma das equipes teve Fábio; Ezequiel, Dedé, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Lucas Silva; Rafinha e Elber. A outra atuou com Lucas França; Nonoca e Bryan; Marcos Vinícius, Alex e Raniel. Em determinado momento, Romero trocou de lado e depois foi utilizado como uma espécie de coringa.

Substituído por Bryan no segundo tempo do empate com o Uberlândia, o volante Ariel Cabral passou por exame de ressonância magnética na tarde desta terça para saber se sofreu lesão no joelho esquerdo. Segundo comunicou o Cruzeiro em seu site oficial, o argentino não teve nenhum problema significativo e, do ponto de vista médico, está apto para retornar aos trabalhos.

Já garantido na semifinal do Campeonato Mineiro, o vice-líder Cruzeiro recebe o Atlético sem a possibilidade de ultrapassar o arquirrival, que abriu seis pontos de diferença na ponta do Estadual. A Raposa encarará a partida como chance de retomar o caminho das vitórias e ganhar confiança para o mês decisivo que tem pela frente. Em abril, o clube celeste terá compromissos importantes por Copa Sul-Americana (Nacional do Paraguai), Copa do Brasil (São Paulo) e no próprio Estadual.

Tags: cruzeiro clássico atlético interiormg