None

NOVO BASQUETE BRASIL

Pedreira contra o líder

Embalado por virada marcante, Minas tem teste de fogo contra o líder Bauru

postado em 28/02/2015 08:52

Orlando Bento/MTC/Divulgação
Em excelente fase e vindo de vitória com bola salvadora no último segundo, o Minas terá um verdadeiro teste de fogo hoje, às 17h, quando enfrenta o líder Bauru, no interior paulista, pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB). Os anfitriões têm 21 vitórias em 23 partidas, enquanto os minas-tenistas apareceram em quinto (16 triunfos em 24 partidas), podendo assumir temporariamente o quarto lugar, já que o Mogi só joga depois da parada para o Jogo das Estrelas, no próximo fim de semana.

Quinta-feira, o Minas protagonizou uma das maiores viradas do campeonato. A equipe do técnico Demétrius perdia para o Franca por nove pontos faltando seis minutos, mas emplacou a sequencia de 18 a 2. No último segundo, com a partida empatada em 66 a 66, o norte-americano Robby Collum acertou arremesso de três pontos, dando a vitória aos mineiros.

Curiosamente, Collum voltará ao Pedrocão, em Franca, na semana que vem, para o Jogo das Estrelas. Ele vai defender o NBB Mundo, composto de jogadores estrangeiros, enquanto o armador Henrique Coelho e o técnico Demétrius estão no NBB Brasil, de atletas da casa.

No primeiro turno, o Bauru levou a melhor vencendo por 84 a 79, em jogo equilibrado. “O Bauru é um time criado justamente para ser campeão. É uma equipe bem qualificada. A gente sabe da dificuldade, sabe que vai ser um jogo muito complicado”, explicou o pivô Shilton, líder de rebotes da competição. Contra os francanos ele recuperou 11 bolas, além de oito pontos. “Sabemos que temos potencial e, quem sabe, vamos voltar para Belo Horizonte com a vitória”, afirmou o pivô.

CRISE Se a situação anda boa para o Minas, o Uberlândia não tem conseguido emplacar uma boa sequência de resultados. Quinta-feira, a equipe do Triângulo perdeu o sexto jogo consecutivo, desta vez para o Bauru, por 87 a 64. A equipe segue fora da zona de classificação, em 14º (sete vitórias e 18 derrotas) e corre o risco de ficar fora dos playoffs pela primeira vez no NBB. (RD)

Tags: nbb minas basquete