None

SELEÇÃO

Brasil perde para Argentina em último amistoso antes da Copa América

Brasileiros foram superados por 86 a 74 na cidade de Salta

postado em 21/08/2017 23:33

Reprodução/Twitter
O Brasil entrou em quadra nesta segunda-feira para encerrar sua participação no torneio Super 4 “La Caja” de Salta, diante da anfitriã Argentina, e não conseguiu se sobressair. Em jogo de altos e baixos no Ginásio Poliesportivo Delmi, na cidade de Salta, os argentinos levaram a melhor e venceram por 86 a 74, fechando os confrontos do torneio, que é preparatório para a Copa América de 2017.

Apesar da derrota, o Brasil teve como ponto positivo a grande atuação do jovem Bruno Caboclo. O ala, que atua pelo Toronto Raptors, da NBA, anotou um duplo-duplo e foi o cestinha do jogo, com 23 pontos e 14 rebotes. Já pelo lado da Argentina, destaque para a boa atuação coletiva, com seis atletas chegando a dois dígitos em pelo menos um fundamento. O cestinha foi o armador Facundo Campazzo, com 16 pontos.

A partida teve a Seleção Brasileira com um bom início, principalmente pela atuação inspiradíssima do ala Bruno Caboclo. Com 11 pontos anotados, ele comandou o Brasil no primeiro período, terminando com vantagem de 19 a 17 para os brasileiros.

Já no segundo quarto, a Argentina começou melhor e virou o placar, principalmente nos pontos marcados pelo armador Laprovittola. O Brasil até conseguiu reequilibrar o jogo durante a disputa, mas os argentinos voltaram a tomar frente e encerraram o primeiro tempo com grande vantagem, vencendo por 41 a 36.

O jogo voltou do intervalo com as duas equipes errando muito nos primeiros minutos do terceiro período. No entanto, aos poucos a Argentina começou a aproveitar suas chances para ampliar ainda mais a vantagem, principalmente em pontos de Vildoza e Campazzo. Com isso, os argentinos conseguiram aumentar a liderança no placar, fechando o quarto em 61 a 52.

O Brasil voltou para o quarto período determinado e assustou a Argentina, diminuindo a vantagem adversária para apenas cinco pontos no início da disputa. Os argentinos, porém, conseguiram retomar o controle da partida. Sem dificuldades, os donos da casa apenas administraram o jogo e ainda aumentaram a liderança para fechar a vitória em 86 a 74.

Com o encerramento do Super 4 de Salta, o Brasil se mobiliza agora para a estreia na Copa América de basquete. O primeiro jogo será nesta sexta-feira, contra a Colômbia, anfitriã do Grupo A, na cidade de Medellín. Além das duas seleções, Porto Rico e México completam a chave, na qual apenas o líder avançará paras as semifinais da competição continental.


Tags: copa américa de basquete amistoso seleção argentina brasil