None

COPA DO BRASIL

Com time recheado de reservas, Botafogo sai atrás, mas arranca empate de xará paraibano

Jogo da volta será no próximo dia 15, no Engenhão, e definirá time classificado

postado em 02/04/2015 00:13

ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO
Em partida movimentada e repleta de lances emocionantes, Botafogo-PB e Botafogo-RJ empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Almeidão. O jogo marcou a estreia das duas equipes na Copa do Brasil e os dois times voltarão a se enfrentar no Engenhão, no próximo dia 15, para definir quem continuará na disputa. Por ter marcado dois gols na casa do adversário, o Alvinegro carioca pode garantir a vaga para a próxima fase, desde que empate sem gols ou por um a um. A repetição do placar leva a decisão para a disputa de pênaltis e a igualdade a partir de três gols favorece a equipe da Paraíba.

O time de General Severiano começou com uma equipe mista e encontrou muita dificuldade. A equipe só melhorou no segundo tempo, quando o técnico Renê Simões colocou os atacantes titulares Jobson e Bill em campo. O Botafogo chegou a virar, mas a equipe da casa conseguiu marcar o gol do empate. O Botafogo, de João Pessoa, mostrou um bom futebol e mereceu o empate por nunca ter desistido da partida.

O jogo- De camisa cinza, o Botafogo carioca tomou o primeiro susto, vlogo aos três minutos, Após cobrança de falta, a bola sobrou para Rafael Oliveira que emendou de primeira, mas a bola saiu à esquerda de Jefferson.

Muito desfalcado, o time carioca não conseguia se organizar em campo, enquanto a equipe paraibana tomava a iniciativa de ataque.

Aos 12 minutos, o Botafogo, da Paraíba, marcou o primeiro gol. Gustavo arrancou pela direita e cruzou para Rafael Oliveira, na pequena área, desviar de Jefferson e colocar a bola nas redes. Mesmo depois de sofrer o gol, o Botafogo continuou com dificuldades para chegar na área nordestina. Só aos 19 minutos é que o time dirigido por Renê Simões concluiu com perigo em falta batida por Tomas, mas a bola saiu.

O grande momento do Alvinegro carioca aconteceu aos 24 minutos em nova cobrança de falta executada por Elvis. O goleiro Genivaldo espalmou para escanteio, numa grande defesa, muito festejada pela torcida. O goleiro do time paraibano voltou a brilhar aos 27 minutos ao bloquear uma investida de André que entrou livre na área.

O time de General Severiano passou a pressionar em busca do gol de empate, enquanto a equipe da casa recuou para defender a vantagem, mantendo apenas o atacante Rafael Oliveira na frente. Aos 36 minutos, Diego Giaretta fez jogada individual e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, o mesmo Giaretta subiu mais do que a zaga e cabeceou por cima. E até o final do primeiro tempo, o Botafogo, da Paraíba, soube se defender das investidas da equipe carioca e manteve a vantagem.

Os dois times trocaram de uniforme no intervalo e o Botafogo-RJ voltou para o segundo tempo com os atacantes titulares Jobson e Bill que estavam no banco e partiu para buscar a reação. Logo no primeiro minuto, Jobson penetrou e chutou para boa defesa de Genivaldo.

Aos quatro minutos, a bola bateu na mão do volante Zaquel na área do Botafogo paraibano. O árbitro marcou pênalti para revolta dos jogadores da equipe da casa, mas a marcação foi confirmada e Bill bateu ,no canto esquerdo de Genivaldo, para marcar o gol do empate. Dois minutos depois, o time carioca desempatou. Jobson fez ótima jogada pela direita e tocou para Bill completar para as redes de Genivaldo.

O Botafogo da Paraíba se perdeu completamente em campo e quase sofre o terceiro gol em cobrança de falta executada por Tomas, aos 11 minutos, mas a bola se chocou com o travessão. Depois de 15 minutos de desorientação, o time da casa voltou a se arrumar em campo e partiu para tentar o gol do empate, o que quase conseguiu aos 17 minutos em chute de Rafael Oliveira que se chocou com a trave esquerda da equipe carioca. Dois minutos depois, o mesmo Rafael Oliveira voltou a incomodar em cabeçada que passou perto da trave defendida por Jefferson.

A partida ficou aberta com os dois times buscando a marcação de gols. O time dirigido por Renê Simões voltou a incomodar em chute cruzado de Tomas que Genivaldo defendeu com dificuldade. O goleiro Jefferson apareceu para salvar o Botafogo aos 29 minutos em chute de Doda, de dentro da grande área. A bola sobrou para Bill que tentou afastar e acabou furando e deixando a bola para sair para escanteio.

De tanto insistir, o Botafogo-PB marcou o gol do empate aos 30 minutos, Após cobrança de escanteio, Rafael Oliveira aproveitou o vacilo da zaga para meter a cabeça e deixar tudo igual. Empurrado pela torcida, o time da casa seguiu pressionando e Rafael Oliveira voltou a assustar em cabeçada que encobriu o travessão da equipe carioca.

Tags: copadobrasil