None

PALMEIRAS

Volante Andrei Girotto, ex-América, é oficializado como reforço do Palmeiras para 2015

Jogador assinou vínculo de um ano e concedeu entrevista ao site oficial do clube

postado em 19/12/2014 20:34 / atualizado em 19/12/2014 20:45

Redação /Superesportes

Fábio Menotti/Palmeiras/Divulgação

Depois de boa passagem pelo América nos últimos dois anos, Andrei Girotto acertou contrato de empréstimo com o Palmeiras por um ano. O site oficial do clube paulista oficializou o negócio nesta sexta-feira.

Nas primeiras declarações como jogador do Verdão, Andrei destacou conversas com o volante Magrão e o meia-atacante Willians, ambos integrantes do elenco do Coelho que vestiram as cores do clube paulista.

“Trabalhei muito para chegar uma oportunidade como esta e, agora que alcancei, vou dar o meu máximo para conseguir o melhor possível neste ano aqui no Palmeiras. Estou preparado, pois já trabalhei com jogadores experientes e que, inclusive, jogaram aqui, como Obina, Willians e Magrão, e eles foram me instruindo bem. Chego pronto para desempenhar bem o meu papel”, disse.

Andrei Girotto também destacou algumas qualidades peculiares, como os chutes de fora da área e as jogadas pelo alto. No América, ele marcou cinco gols de fora da área, três de cabeça e um de dentro da área. Foram 81 jogos. "Tenho uma pegada forte atrás, pois a marcação é primordial na minha posição. Eu também tenho característica para chegar à frente, principalmente no chute de fora da área", observou.

Em 2015, o volante de 22 anos disputará a Série A pela primeira vez. “Estou ansioso. Disputei duas Série B e agora será uma nova experiência. Vou encarar como venho fazendo desde o começo da minha carreira. Vai ser mais um objetivo e, com certeza, vitorioso”, salientou.

Ao término do contrato, o Palmeiras terá a opção de exercer a compra. Os direitos econômicos de Girotto estão divididos entre o Tombense, o empresário Sandro Glatz e o próprio atleta.

Ficha do jogador

Nome: Andrei Girotto Posição: Volante
Naturalidade: Bento Gonçalves/RS
Nascimento: 17/02/1992
Altura: 1,85 m
Clubes: Metropolitano-SC (2010-2013), Hercílio Luz-SC (2011), América (2013-2014) e Palmeiras (2015)

Tags: Andrei Girotto volante americamg mercado futnacional