None

SANTOS

Braz pede empenho ao contundido Lucas Lima e confia em recuperação para final do Paulistão

Meia sofreu um estiramento no tornozelo durante o jogo de ida com o Audax

postado em 03/05/2016 18:15 / atualizado em 03/05/2016 18:21

Divulgação/Ivan Storti
A presença ou não de Lucas Lima na finalíssima do Campeonato Paulista, domingo, contra o Osasco Audax, na Vila Belmiro é a grande dúvida no Santos. O jogador acabou sofrendo um estiramento no tornozelo durante o empate por 1 a 1 no jogo de ida e corre contra o tempo para ficar à disposição de Dorival Júnior. Nesta terça, David Braz deu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e falou sobre a angústia do amigo.

“Não sei o que aconteceu. Eu não tive nada. Não sei como é a dor dele. Ele torceu para o lado oposto (para dentro do pé). Não sei qual é a dor maior. A minha era aqui”, comentou o zagueiro, lembrando que também torceu o tornozelo na semifinal contra o Palmeiras, mas, para o lado de fora. “Acredito que ele vai jogar”, apostou Braz.

O clima no Peixe é de muita incerteza. As opiniões são dividas e, nos bastidores, muitos não creem na recuperação do camisa 20 há tempo de enfrentar a equipe de Fernando Diniz. Diante dessa situação, David Braz acabou o próprio exemplo para cobrar dedicação de Lucas Lima no tratamento.

“Fiz muito gelo, medicação nos horários certos. Pé para cima. Ficar alguns dias fora do campo, porque pode sobrecarregar. Atrapalha muito quando está inchado”, explicou o jogador, que nesta terça ainda estava usando uma proteção no tornozelo esquerdo. “Mas já não sinto mais dor”, contou.

Treino

Dorival Júnior comandou o primeiro treino da semana que antecede a grande final do Campeonato Paulista no fim da tarde desta terça-feira. O treinador fez um trabalho em que os titulares tinham que tentar sair tocando desde a defesa, contra uma marcação e uma pressão dos atacantes da equipe reserva.

Além de Lucas Lima, que segue tratando o tornozelo, Ricardo Oliveira também não foi a campo e ficou apenas na academia. Vanderlei fez uma atividade ao lado dos outros goleiros e também não participou da movimentação.

Tags: futnacinal audaxsp paulista2016 santossp