None

SANTOS

Santos deve confirmar pré-temporada de 2017 em Miami até o final dessa semana

Santos deve ir para a terra do Tio Sam em janeiro do próximo ano

postado em 26/10/2016 14:27 / atualizado em 26/10/2016 15:34

Ivan Storti/Santos FC
O Santos deve bater o martelo neste final de semana sobre a pré-temporada em 2017. O fisiologista Luis Fernando já retornou das visitas em Miami, nos Estados Unidos, e Marrakech, no Marrocos, e está preparando um relatório nos próximos dias para que o Comitê de Gestão decida o destino do Peixe. A preferência da diretoria e também de vários membros do CG é que a equipe vá para a terra do Tio Sam em janeiro do ano que vem.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, Luis Fernando gostou da estadia nos hotéis das duas cidades. Porém, por uma questão de logística e até de material para os treinos do elenco, o fisiologista acabou preferindo a ida para Miami. Os detalhes sobre os dois locais serão preparados até sexta-feira e a cúpula do alvinegro deve confirmar a viagem após uma reunião, neste sábado, antes do clássico contra o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso confirme a pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará a Miami Cup, o Santos ficará 16 dias em solo americano, entre 6 e 22 de janeiro. Além de participar de várias ações no país, o Peixe também irá disputar um amistoso contra o New York Cosmos, o outro único time da carreira de Pelé. O próprio Rei já confirmou presença no duelo. A estadia ainda terá jogos da equipe feminina e das categorias de base do alvinegro.

Além de lucrar com a participação na competição estrangeira, o Santos quer ganhar mais seguidores fora do Brasil. Recentemente, o clube contratou um gerente de marketing internacional, José Carlos Peres, que foi adversário de Modesto Roma Júnior na eleição presidencial, e está intermediando as negociações com a Miami Cup.

Apesar da preferência pelos Estados Unidos, a diretoria ainda não descartou uma possível ida ao Marrocos. A viagem para Marrakesh seria viabilizada pela companhia aérea Royal Air Maroc, uma das atuais patrocinadoras do alvinegro, que pretende promover a participação do Peixe em um torneio que acontecerá no país, também em janeiro de 2017.

O técnico Dorival Júnior já declarou que prefere fazer a pré-temporada no CT Rei Pelé. Mesmo assim, a diretoria do alvinegro deve aceitar a ida para Miami.

Tags: nacional seriea santossp