None

PALMEIRAS

Palmeirense avisa que não tomar gol é primeiro objetivo no jogo contra favorito Cruzeiro

Volante Washington ganha chance entre os titulares para partida de quarta-feira

postado em 21/10/2014 11:59 / atualizado em 21/10/2014 12:09

Gazeta Press

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O volante Washington volta a ganhar uma oportunidade entre os titulares do Palmeiras nesta quarta-feira, quando substituirá Marcelo Oliveira diante do Cruzeiro. Com a responsabilidade de ser um dos marcadores do meio-campo, o jogador avisa que o Verdão tem de tomar muito cuidado e pensar primeiramente em não ser vazado pelo líder do Campeonato Brasileiro.

“Para neutralizar o ataque, temos de ter uma marcação forte e não dar espaço para os jogadores deles tomarem conta do jogo. Temos como primeiro objetivo não tomar gol e claro que temos de aproveitar a oportunidade de fazer gols também. Só assim para conseguir”, afirmou.

Para Washington, se o Palmeiras conseguir se firmar na defesa, terá mais chance de sair com um bom resultado do Mineirão. “O Cruzeiro é líder e tem todo o favoritismo. Temos de ir para lá em busca de um bom resultado, para chegar bastante confiante no clássico”, avaliou, fazendo referência ao jogo contra o Corinthians na rodada seguinte.

O jogador será titular nesta quarta-feira porque Marcelo Oliveira é impedido por força contratual de atuar, já que está emprestado pela equipe celeste ao Palmeiras. O clube paulista ainda teria como opção pagar uma multa para colocá-lo em campo, mas não exercerá o direito.



Assim, Washington assume então a responsabilidade de marcar jogadores como Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Everton Ribeiro, que vêm comandando o Cruzeiro na boa campanha do Brasileirão.

“São jogadores que têm de estar com a marcação de perto em todo momento, porque podem desequilibrar e fazer a diferença. Teremos cuidado especial não só com Everton, mas com a equipe toda do Cruzeiro, que é líder da competição”, completou.

Enquanto o Palmeiras aparece na 14ª colocação do Nacional, com 34 pontos, ainda na luta para se distanciar da degola, a equipe dirigida por Marcelo Oliveira segue na dianteira isolada, com 59.

Tags: seriea cruzeiroec palmeirassp washington