None

PALMEIRAS

Wesley publica mensagem misteriosa na despedida: 'Com certeza um dia bom!'

Saída do meia já era esperada desde o segundo semestre de 2014

postado em 27/02/2015 16:33 / atualizado em 27/02/2015 16:39

Divulgação
O contrato de três anos de Wesley com o Palmeiras chega ao fim nesta sexta-feira. Colocado para treinar separado do restante do elenco alviverde e com transferência esperada para o São Paulo, o meio-campista usou as redes sociais pela manhã com uma mensagem indireta, sem citar seu fim de vínculo.

“Bom dia! Hoje, com certeza, será um dia bom!”, escreveu o jogador, que chegou ao Palmeiras em fevereiro de 2012 com status de grande contratação, mas deixa o clube de forma melancólica.

A saída do meio-campista já era esperada desde o segundo semestre do ano passado. Na época, os palmeirenses já ouviam que o jogador teria acordo para atuar pelo São Paulo, que negou o acerto por meses.

O Tricolor só assumiu publicamente que espera o meio-campista no início deste mês, quando o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira enfim confirmou a iminência do anúncio. Mesmo assim, uma posição formal da diretoria de Carlos Miguel Aidar só deve ser dada a partir de sábado.

Wesley vinha em um processo de desgaste no Palmeiras. Durante o Brasileiro do ano passado, quando o clube brigava contra o rebaixamento, o atleta era muito vaiado pela torcida, apesar da confiança que tinha de Dorival Júnior, com quem havia trabalhado no Santos.

Neste início de ano, com a certeza de que sairia, o meio-campista foi orientado a treinar separado do elenco principal, junto com outros atletas que não serão aproveitados por Oswaldo de Oliveira.

Por meio de seus empresários, o atleta pediu para ser liberado antes do fim do contrato, o que faria o Palmeiras economizar em salários. Mas a diretoria de Paulo Nobre, que tem péssima relação com o rival do Morumbi, decidiu segurá-lo até o fim do acordo. Assim, o jogador não pôde ser inscrito pelo Tricolor na fase de grupos da Libertadores e na primeira etapa do Paulistão.

Tags: transferência wesley saopaulosp palmeirassp