None

SÉRIE B

Na reestreia de Nedo Xavier, Boa Esporte recebe Luverdense, tentando tomar fôlego na Série B

Treinador assume a equipe de Varginha pela oitava vez e espera reerguer a equipe

postado em 28/07/2015 10:50 / atualizado em 28/07/2015 11:12

Paulo Filgueiras//EM/D.A Press
Vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte vive inferno astral crescente a cada rodada. Na árdua caminhada para evitar o rebaixamento, a diretoria decidiu demitir o técnico Moacir Júnior às vésperas de partida direta contra o Luverdense. Às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, portanto, a equipe de Varginha luta para não agravar ainda mais sua situação emocional.

Na equipe do Sul de Minas, Moacir Júnior ficou apenas 40 dias, e em sete jogos, venceu apenas uma partida, empatou quatro e perdeu em duas oportunidades. O treinador tinha assumido o lugar de Ney da Matta, outro que perdeu o emprego por não conseguir bons resultados.

Para tentar reverter a atual situação, o Boa Esporte recorreu a um velho conhecido, trata-se de Nedo Xavier, que já comandou o clube em várias oportunidades e tem a confiança da cúpula boveta. O treinador já orientou as atividades da segunda-feira e, sem perder tempo, reestreia no comando do elenco contra o Luverdense.

Com apenas 12 pontos em 14 jogos, o aproveitamento de pouco mais de 28% deixa uma bomba nas mãos de Nedo Xavier. Com frequência o Boa Esporte faz campanhas ruins no Campeonato Mineiro e investe na Série B, montando a equipe no decorrer da competição. A estratégia não tem dado errado em anos anteriores, mas nesta temporada a situação é preocupante tendo em vista que o clube contrata e dispensa atletas de atacado.

O momento do Luverdense na Série B não é tão melhor, mas ao menos um pouco mais alentador. O clube ocupa a 15ª posição com 16 pontos – três acima da zona de rebaixamento. A proximidade com as últimas posições não permite ao time de Lucas do Rio Verde pensar em jogar pelo empate no interior de Minas Gerais. Ainda mais porque, dentro do equilíbrio da Série B, uma vitória poderia coloca-lo no meio da classificação.

O técnico Júnior Rocha admite que o time não tem cumprido o objetivo de vencer os jogos em casa, o que deixaria o Luverdense em situação melhor. “Se tivéssemos empatado em cada derrota que tivemos em casa, estaríamos mais bem colocados na tabela. Mas estamos no caminho certo. Se nosso desempenho fosse assim desde o começo a pontuação seria diferente”, disse o treinador em entrevista à rádio Atitude. Ele comanda o LEC para recuperar os pontos perdidos no estádio Melão, em Varginha, às (19h30 de Brasília) desta terça-feira.

BOA ESPORTE X LUVERDENSE

BOA ESPORTE

Andrey; Pirão, Wallace, Éverton Sena e Wendel; Moacir, Alê, Radamés e Clébson; Bruno Felipe e Márcio Diogo
Técnico: Nedo Xavier

LUVERDENSE

Thomazella; Osman, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha, Ricardo, Diego Rosa e Rafael Tavares; Alípio e Tozin
Técnico: Júnior Rocha

 

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Fabrício Leire Sales (PE)

Tags: luverdense luverdensemt boaesportemg serieb Boa Esporte