None

SÉRIE A

Na Ressacada, Avaí recebe a Ponte Preta e luta para tentar escapar do rebaixamento

Jogo tem clima de final para a equipe catarinense, que luta contra a degola

postado em 28/11/2015 11:48

Divulgação
Em jogo com clima de final para os donos da casa, o Avaí recebe a Ponte Preta na Ressacada neste sábado, às 21h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na zona de rebaixamento com 38 pontos, os catarinenses estão há dois pontos do Figueirense, primeiro time fora da degola, e precisam a qualquer custo da vitória caso queiram permanecer na elite do futebol nacional. A Macaca, por outro lado, com chances muito remotas de classificação para a Libertadores, atua já sem grandes aspirações no torneio.

Frisando o quanto a partida é importante e essencial para salvar o ano do Avaí, o lateral-esquerdo Romário acredita que o fator casa pode ser determinante para conseguir uma vitória no confronto. “Precisamos usar o fator casa, impor nosso ritmo de jogo e sair com a vitória. O professor Raul é inteligente, vai passar os pontos fracos deles e vamos tentar explorar, ele faz isso muito e nos ajuda”, afirmou o jogador.

Caso consiga triunfar e escapar da zona da degola, o Avaí pode chegar na rodada final do torneio dependendo apenas de si mesmo para permanecer na primeira divisão. Em busca desse cenário, o pedido de Romário é que a torcida compareça no estádio a apoie o time o máximo possível. “Tudo pesa. Tudo é complicado nesse momento do campeonato, mas restam dois jogos e se vencermos no sábado podemos depender da gente. Paciência a gente pede faz tempo, mas se tiverem mais e acreditarem no elenco, eu peço de novo que os torcedores venham nos apoiar”, colocou.

Se para a Ponte não existe o forte clima de decisão, há o sentimento de querer terminar o ano bem, convencendo o torcedor e adquirindo moral para começar a melhor maneira a temporada seguinte. Pensando nesses fatores, Élton vê como necessário uma atuação contundente, mesmo na casa do adversário. “Estamos treinando forte. É importante chegarmos bem para esse jogo. Sabemos que será um confronto difícil. Eles estão precisando bastante da vitória. Mas queremos terminar o ano bem e pontuando. Estamos trabalhando forte para fazer um grande jogo”, destacou o atleta.

A Macaca ainda encerra sua participação no campeonato enfrentado o Sport, no Moisés Lucarelli, e para o volante, o time está focado em assegurar seis pontos nas duas partidas: “Queremos pontuar o máximo possível. Faltam ainda dois jogos. Vamos para cima do Avaí. Pode ter certeza que queremos pontuar em Santa Catarina e contra o Sport, em casa, também”.

AVAÍ X PONTE PRETA

AVAÍ
Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho; Claudinei, Renan, Rudnei e Renan Oliveira; Anderson Lopes e André Lima
Técnico: Raul Cabral

PONTE PRETA
Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Juninho; Fernando Bob, Elton, Cristian e Clayson; Biro Biro e Alexandro
Técnico: Felipe Moreira

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Tags: avaisc pontepretasp seriea Avaí Ponte Preta