None

GAUCHÃO

Federação Gaúcha de Futebol divulga tabela e regulamento do Campeonato Estadual de 2016

Os 14 clubes jogarão em turno único na primeira fase, com os oito melhores indo para os mata-matas

postado em 28/11/2015 14:19

Lucas Uebel/Grêmio
O Campeonato Gaúcho de 2016 já tem tabela definida. Na tarde desta sexta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a ordem dos jogos e confirmou o regulamento do estadual do ano que vem. Os 14 clubes jogarão em turno único na primeira fase, com os oito melhores seguindo para os mata-matas e os três últimos sendo rebaixados. As quartas de final serão definidas em jogo único, enquanto as semifinais e a decisão terão jogos de ida e volta.

A rodada inicial do torneio está marcada para os dias 30 e 31 de janeiro. A FGF decidiu abrir o Gauchão com confrontos entre a Dupla Gre-Nal e os dois clubes que conseguiram subir de divisão no campeonato nacional desta temporada. Assim, o Grêmio estreia contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, enquanto o Internacional começará a caminhada em busca do hexa diante do Ypiranga, no Beira-Rio – o Xavante subiu da Série C para a Série B, e o time da Erechim da D para a C. A primeira fase vai até o dia 3 de abril.

A questão que fica é em relação ao Gre-Nal. O clássico ficou marcado para o dia 6 de março, um domingo, na Arena, pela 8ª rodada. Porém, a ideia dos clubes era fazer um único jogo entre Grêmio e Inter valendo por Gauchão e Primeira Liga ao mesmo tempo. Na tabela da Liga, o clássico foi marcado para o dia 9 de março, uma quarta-feira, também na Arena. A tendência é que o clássico valendo pelos torneios ocorra mesmo no dia 6.

A 1ª rodada do Gauchão 2016
Internacional x Ypiranga
Brasil de Pelotas x Grêmio
Juventude x São Paulo
Novo Hamburgo x Cruzeiro
Glória x Veranópolis
Passo Fundo x São José
Aimoré x Lajeadense

Tags: gremiors internacionalrs seriea Grêmio Internacional