None

SEMIFINAL

Condé evita segurar vantagem na volta e diz que proposta de marcação foi cumprida em Tombos

Apesar de ter sido pressionada, equipe foi avaliada de forma positiva pelo técnico, que rechaça qualquer possibilidade de jogar somente pelo empate em Poços de Caldas

postado em 11/04/2015 20:05 / atualizado em 11/04/2015 20:11

Edesio Ferreira/EM
Rafael Arruda
Enviado especial a Tombos


O técnico Leonardo Condé considerou o empate sem gols com o Tombense um resultado favorável para a Caldense, mas evitou se apegar somente a tal circunstância na briga por uma vaga decisão do Campeonato Mineiro. De acordo com o comandante, a Veterana pregará respeito ao adversário, que se fortaleceu bastante depois de conseguir a classificação às semifinais ao vencer o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase. Mesmo com a Caldense podendo empatar para avançar, Condé diz que seus comandados têm de pensar somente na vitória na partida de volta, em Poços de Caldas.

“O empate não deixa de ser um bom resultado. Mas não podemos nos apegar somente a esta vantagem. O adversário se mostrou qualificado, tem bons jogadores, é uma equipe que venceu o Cruzeiro no Mineirão. Temos de manter o respeito e os pés no chão. Contamos com a vantagem, mas é uma situação que podemos administrar apenas nos 10 ou 15 primeiros minutos. Durante o jogo temos que propor nossa filosofia e buscar a vitória para que tenhamos tranquilidade”, observa o treinador do clube do Sul de Minas.

Somente nos 20 primeiros minutos que a Caldense ofereceu perigo ao Tombense. Depois, viu o adversário tomar conta da partida e foi obrigada a se virar na marcação. O goleiro Rodrigo fez quatro excelentes defesas e teve sorte nas finalizações de Alexandre e Luiz Fernando, que chutaram a bola na trave. Mesmo com a pressão sofrida, Condé não avalia a atuação de sua equipe de maneira negativa e diz que os atletas cumpriram a proposta de marcação.

“Não acho que fomos mal. Fomos de acordo com o que deveríamos jogar. Marcamos forte e fizemos do jeito que tinha de ser feito. Os méritos foram do Tombense, que às vezes conseguiu envolver nossa marcação. Eles tiveram talvez duas boas chances no primeiro tempo e três no segundo. Nós tivemos uma chance em cada tempo. Foi um jogo equilibrado, talvez com o Tombense um pouquinho acima, até por ter a necessidade de conseguir o resultado positivo. Mas fomos bem”, conclui o treinador.

Tags: interiormg conde tombense caldense