None

CAMPEONATO MINEIRO

Caldense recebe Tombense para decidir qual será o finalista do interior no Campeonato Mineiro

Segunda partida da semifinal ocorre neste domingo, no Estádio Ronaldão, às 18h30

postado em 19/04/2015 08:00 / atualizado em 18/04/2015 21:05

Paulo Vitor Campos/Mantiqueira

Caldense e Tombense decidem neste domingo qual equipe do interior marcará presença na final do Campeonato Mineiro. Dona da melhor campanha da primeira fase, a equipe de Poços de Caldas possui a vantagem do empate e manda a segunda partida da semifinal no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, às 18h30. O Gavião-carcará, por outro lado, precisa vencer para avançar, visto que não conseguiu sair do 0 a 0 no confronto de ida, que ocorreu na semana passada, no Estádio Almeidão, em Tombos.

A Caldense, dona da melhor defesa do Estadual, com quatro tentos sofridos, terá como desfalque o zagueiro Plínio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulão foi o escolhido para compor o miolo de zaga ao lado de Marcelinho. A substituição não preocupa o treinador Léo Condé, que fez questão de exaltar o suplente que começará jogando em Poço de Caldas. “Paulão é reserva neste momento, mas fez muitos jogos de titular na competição, e sempre foi bem. É jogador sério, tranquilo, trabalhador e já está no clima da competição”, frisou o técnico da Veterana, que não sofre gols há seis partidas.

Já o Tombense não contará com o zagueiro Alexandre, também suspenso, que dará lugar a Gustavo Carbonieri. A ausência não abala Daniel Amorim, artilheiro do time no Estadual, com quatro gols. O atacante garante que o elenco do time de Tombos sabe o caminho que precisa trilhar para conquistar a classificação. “Estamos tranqüilos. Durante todo o campeonato, tivemos que correr atrás para buscar o resultado. Sabemos o que fazer. Independentemente do que os outros pensem, temos condições de fazer um bom resultado”, destacou.

Campeã Estadual em 2002, em torneio que não contou com a presença dos clubes da capital, que disputavam a extinta Copa Sul-Minas, a Caldense terá pela frente um desafio a mais, caso se classifique para a final. A Veterana luta nos bastidores para fazer a grande decisão no Ronaldão, que já está tendo a sua capacidade ampliada. O regulamento prevê que a final ocorra em arenas com capacidade para pelo menos 10 mil torcedores.

O Tombense luta para chegar à final do Campeonato Mineiro pela primeira vez em sua história. A equipe de Tombos ficou próxima de concretizar esse feito no ano passado, quando encarou o Atlético nas semifinais do Estadual. Na ocasião, o Gavião-carcará foi derrotado pelo Galo nas duas partidas; perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e foi goleado na volta, por 5 a 1.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

FICHA TÉCNICA

CALDENSE

Rodrigo; Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Nadson); Zambi e Luiz Eduardo
Técnico: Leonardo Condé

TOMBENSE
Darley; Gedeílson, Heitor, Gustavo Carbonieri e Anderson; Coutinho, Mateus, Betinho e Jonatan; Rafael Pernão e Daniel Amorim
Técnico: Júnior Lopes

Motivo: jogo de volta da semifinal do Mineiro
Local: Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
Data: domingo, 19 de abril de 2015, às 18h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa Oliveira (CBF/FMF)

Tags: mineiro interior decisão semifinal futnacional tombense caldense campeonato mineiro