None

CLÁSSICOS

Volta de clássico mineiro com 'estádio dividido' será debatida na Assembleia Legislativa

Deputado mineiro protocolou projeto que obriga a disponibilização do mesmo número de ingressos para cada torcida em jogos entre os grandes times da capital

postado em 31/08/2015 11:19 / atualizado em 31/08/2015 11:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press. Brasil
A volta do clássico entre Atlético e Cruzeiro com o estádio dividido - com o mesmo número de ingressos à venda para as torcidas dos dois times – será debatido na Assembleia Legislativa, em audiência pública, nesta terça-feira, às 11 horas, no Plenarinho IV.

Entre os convidados estão o deputado e presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, e o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, além do mandatário da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto.

O deputado estadual Anselmo Domingos protocolou o Projeto de Lei (PL) 2.688/15, que trata da venda de ingressos para jogos de futebol no estado. A proposta determina que “é obrigatória a disponibilização do mesmo número de ingressos de cada torcida em jogos de futebol entre times da Capital realizados em território estadual”.

“A partida fica mais bonita de se ver e o futebol é jogado com mais raça, tendo as vozes das duas torcidas nas arquibancadas. É uma energia extra para os times buscarem a vitória. Queremos ter a oportunidade de assistir a jogos com mais público”, ressalta o político.

O último grande clássico com estádio dividido entre atleticanos e cruzeirenses ocorreu em 2013, após a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo. A partida foi válida pelo Campeonato Mineiro, e o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Tags: atelticomg cruzeiroec americamg seirea mineirao dividido estadio