None

CAMPEONATO MINEIRO

Clubes do interior de Minas reforçam elencos para disputa do Mineiro 2016; veja as novidades

Equipes do Módulo I vão ao mercado nacional e internacional por contratações

postado em 30/11/2015 19:00 / atualizado em 30/11/2015 18:06

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Nesta segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do Módulo I do Campeonato Mineiro de 2016. A dois meses da competição, a ser iniciada em dia 31 de janeiro, as equipes do interior trabalham para anunciar reforços vindos do Brasil e do exterior para participar da disputa.


O Superesportes fez um levantamento das novidades já anunciadas para a próxima temporada. Confira:

Tupi

O Tupi de Juiz de Fora começa 2016 em clima de otimismo após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, antes de iniciar a disputa nacional, a equipe comandada por Júnior Lopes tem compromisso marcado no Campeonato Mineiro. Até agora a diretoria já anunciou três reforços: Douglas (lateral-direto), do Tombense; Hiroshi (meio-campista), que atuava pelo Cabofriense-RJ; e Leo Fortunato (zagueiro), ex-Cruzeiro, que vem do Pietà Hotspurs de Malta.

Caldense


A Caldense, que foi vice-campeã do Mineiro neste ano, já formou seu elenco para 2016. No entanto, a lista dos 26 relacionados para participar da competição só será divulgada na tarde desta terça-feira. Para aguçar a curiosidade dos torcedores, a diretoria do clube deu algumas prévias sobre a composição da equipe. Um dos nomes é Rafael Estevam, lateral que fez parte da memorável campanha no Módulo I em 2015. Já as novidades que ficarão à diposição do técnico Gian Rodrigues são Edu da Silva, que veio do Rio Branco-ES; Thiago Marín (meia-atacante), que defendeu o Nacional-AM; e Marcinho (meia-atacante), do Guarani de Divinópolis.

Guarani

O Guarani anunciou seis novidades para o elenco de 2016. São os atletas Marcel (atacante), do Novo Hamburgo-RS; Canhoto (lateral-esquerdo), que defendia o CRAC-GO; Felipe Cordeiro (lateral-direito), do Madureira-RJ; Renan (voltante), do Duque de Caxias-RJ; Lula (zagueiro), que atuava pelo Tupi; e Leandrão (goleiro) do Rio Claro-SP.

Boa Esporte

O Boa, rebaixado à Serie C do Brasileiro, começará a competição no dia 31 de janeiro com uma partida complicada, contra a Caldense, vice-campeã de 2015. Apesar disso, a diretoria ainda não anunciou reforços para a próxima temporada.


Tombense

O presidente Lane Gaviolle declarou que a diretoria só vai começar a providenciar novas contratações na próxima semana. No entanto, ele afirma que o clube pretende mudar por completo a comissão técnica e o elenco. “Já estamos providenciando isso”, disse.

Uberlândia

Os dirigentes prometem anunciar o elenco completo até o dia 15 de dezembro. Entretanto, de acordo com o superintendente do clube, Mauro Rocha, 11 contratações já foram concluídas. Uma das novidades para 2016 que já foi anunciada é o técnico Alexandre Barroso, que comandava o CRB-AL.

URT

AFP PHOTO/ANDREW YATES
A diretoria da URT assinou alguns contratos para reforçar a equipe que será comandada por Edson Porto. O principal reforço é o volante Rodrigo Possebon, ex-Santos e Manchester United. Os atletas são Follman (goleiro), ex-Grêmio; Irvson Oliveira (volante), que defendia o Internacional de Lages-SC; Pierre (volante), do CSA; Rodrigo Crasso (lateral-esquerdo), vindo da Anapolina; Carlos Magno (meia), do Osasco/Audax; Robinho (zagueiro), que estava no Sampaio Correa-MA; Alex Murici (lateral-direito), do Central-PE; e Victor Simões (atacante), do Goa da Índia. A pré-temporada da equipe começa no dia 7 de dezembro.

Villa Nova

O Leão do Bonfim já anunciou as contratações para o Módulo I de 2016. Os reforços trazidos pela diretoria são: Gabriel Santos (zagueiro), que defendeu o América entre 2010 e 2012; Roger Guerreiro (lateral-esquerdo/armador), ex-Cruzeiro; Thiago Leal (goleiro) do Barra Mansa-RJ; Luís Guilherme (goleiro) que foi do Botafogo; Rafael Mourisco (zagueiro) que defendia o Concórdia-SC; Tiagão (zagueiro), ex-Barra Mansa-RJ; Luis Antônio Campos Jr. (zagueiro); Marcelo Tchê (lateral-direito), do CRAC-GO; Marcelo Sena (lateral-direito); Marcinho Pitbull (volante), do CRAC-GO; Jhonata Alexandre (volante), do Gonçalense-RJ; Bruno Trindade (volante); Marielson (armador); Júnior Alves (armador); Paulo Henrique (armador), ex-Sport Jaraguá-SC; Julinho; Advam, do Wiesen, da Áustria; Jonathan (atacante), do CRAC-G; Jeferson Gabriel (atacante), Bruno Sena e Soares (atacante), ex-Brasil de Pelotas-RS.

Tricordiano

A diretoria do clube de Três Corações promete agarrar com todas as forças a vaga conquistada no Módulo I de 2016. O presidente, Gustavo Vinagre, já anunciou alguns reforços e sugeriu a vinda de um atleta que tem passagem pela Seleção Brasileira anotada no currículo. Dentre as novidades contratadas pelo Tricordiano para o próximo ano estão: Almir Dias, do Confiança-SE; Alisson (lateral), que já defendeu o Internacional e é de Três Corações; Preto Costa (zagueiro), do Guarani de Campinas; e Leandro Love (atacante) que jogava pelo URT.

Tags: mercadobola interior mineiro tupi urt americamg atleticomg cruzeiroec uberlandia caldense tricordiano guarani boa esporte villa nova