None

SÉRIE C

Tupi e Tombense jogam neste sábado em busca da primeira vitória na Série C

Equipes se enfrentaram na primeira rodada e empataram em 1 a 1, em Tombos

postado em 20/05/2017 07:00 / atualizado em 19/05/2017 19:43

Reprodução

Após se enfrentarem na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e empatarem em 1 a 1, em Tombos, Tupi e Tombense entram em campo, neste sábado, em busca da primeira vitória no embolado Grupo B da competição. A equipe de Juiz de Fora recebe o Ypiranga-RS, enquanto o Tombense visita o São Bento-SP.

Está tudo pronto para a estreia do Tupi em casa Série C. E o técnico Ailton Ferraz já definiu a equipe que enfrentará o Ypiranga, neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora. Durante a semana, o comandante realizou experiências no time titular e acenou com a possibilidade de entrar com Bonilha na vaga de Leandro Ferreira. No último treino coletivo, no entanto, Aílton confirmou que mandará a campo o mesmo time que empatou com o Tombense no último sábado.

Dessa maneira, o Tupi vai a campo com Paulo Henrique, Lucas, Marcão, Fernando e Bruno Santos; Marcel, Leandro Ferreira, Marcinho, Andrey; Matheus Pato e Thiago André. O Galo Carijó está na sexta colocação do Grupo B, com um ponto

O Yprianga, adversário do Tupi neste sábado, também estreou com empate na competição. Jogando em casa, no estádio Colosso da Lagoa, o time gaúcho empatou em 2 a 2 com o Joinville. Nesta semana, a equipe da cidade de Erechim anunciou dois reforços: o lateral-direito Adriano Lara e o atacante Rafael Carrilho. No entanto, os atletas ainda não foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, estão fora do jogo em Juiz de Fora.

Tombense

Neste sábado, o Tombense fará seu primeiro jogo fora de casa nesta Série C. O time enfrenta o São Bento, às 17h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, no interior paulista. Como empatou em casa na estreia, contra o Tupi, o time de Tombos se vê na obrigação de conquistar  os três pontos atuando fora de seus domínios.

Como o time do Tombense passou por reformulação após o Campeonato Mineiro, o treinador Raul Cabral segue ganhando opções para montar a equipe. Nesta semana, a diretoria do clube acertou a contratação do meia Ewerton Maradona, que retorna ao clube após defender a Caldense no Estadual. Regularizado no BID, o armador de 34 anos fica à disposição do comandante para o duelo contra o São Bento.

O adversário do Tombense nesta segunda rodada vem de empate em 0 a 0, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Assim como ocorre com o time de Tombos, o elenco do São Bento também está muito modificado em relação àquele que disputou o Campeonato Paulista e, por isso, o técnico Paulo Roberto Santos ainda está montando a equipe. O principal nome do time é o experiente lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, de 36 anos, com passagens por Internacional e Botafogo.

*estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: seriec futnacional tombense tupi