None

SÉRIE D

Caldense, URT e Villa Nova tentam manter vivo o sonho de se classificar na Série D

Representantes de Minas Gerais entram em campo entre sexta e domingo

postado em 09/06/2017 17:25

A Série D do Campeonato Brasileiro irá entrar no returno a partir desta sexta-feira. A ordem para Caldense, URT e Villa Nova é vencer para seguirem se recuperando na competição. A primeira vitória do trio de representantes do estado veio apenas na última rodada do primeiro turno, o que dá confiança para ambos continuarem sonhando com a classificação para a segunda fase da competição.

Caldense

João Brito/Espírito Santo Futebol Clube
Após perder para o Boavista e RB Brasil nas duas primeiras rodadas, a Veterana conseguiu somar os três primeiros pontos na competição no último sábado, contra o Espírito Santo. Jogando em Cariacica, no estádio Kléber Andrade, a Caldense conseguiu vencer os mandantes por 1 a 0, com gol de Wellington Rato.

A semana da Veterana foi agitada. Isso porque o zagueiro Thiago Carpini procurou a diretoria do clube e pediu a rescisão contratual por motivos pessoais. O experiente jogador, de 32 anos, que vinha sendo titular na Caldense, foi barrado por Thiago Oliveira na vitória sobre o Espírito Santo. Apesar da perda, a diretoria fechou a contratação do goleiro Cleysson, de 24 anos. O arqueiro, que estava na Patrocinense, chega para reforçar o gol, já que Clebão sofreu um entorse no joelho antes mesmo da estreia do time na Série D.

O desafio da Caldense é novamente contra o Espírito Santo, neste sábado, às 16h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Para o duelo, o técnico Thiago Oliveira deverá repetir a escalação de semana passada, com Negueti, Jefferson Feijão, Marcelinho, Marcão e Vandinho; Serginho, Rodney, André Cunha e  Wellington Rato; Luiz Eduardo e Zambi.

O Boavista segue liderando o Grupo A14, com sete pontos. Em seguida, o RB Brasil aparece com quatro, enquanto a Caldense vem em terceiro lugar, com três pontos. O Espírito Santo é o lanterna da chave, com dois pontos.

URT

Divulgação/Grêmio Osasco Audax
O Trovão Azul, que foi derrotado por Portuguesa-RJ e Itumbiara nos dois primeiros jogos, conseguiu a redenção na Série D ao vencer o Audax, por 1 a 0, no último sábado, jogando em Osasco-SP. O gol da vitória, marcado pelo zagueiro Diego Borges, foi o primeiro da equipe na competição.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Para o duelo, o técnico Rodrigo Santana deverá repetir a escalação que buscou a vitória em solo paulista, com Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos e Diogo Oliveira; Rafael Oller, Felipe Alves e Thiago Brito.

A ordem na URT é tratar cada partida como se fosse uma final. Isso porque, apesar da vitória no último fim de semana, o Trovão Azul ainda está distante dos dois primeiros colocados do Grupo A12. A Portuguesa-RJ e o Itumbiara lideram a chave, com sete pontos cada, seguido pela equipe mineira, com três. O Audax ainda não pontuou.

Villa Nova

Divulgação/Villa Nova
Outro treinador que está satisfeito com o desempenho do seu time na última rodada é Ito Roque. Afinal, o Leão do Bonfim fez a lição de casa no último domingo e venceu a Portuguesa, no Castor Cifuentes, por 2 a 1. Bruno e Gilberto Carrara marcaram para o Villa, enquanto Bruno Duarte diminuiu para a Lusa.

O reencontro das equipes acontece na noite desta sexta-feira, às 19h, no estádio do Canindé, em São Paulo. Ito Roque não deve promover alterações na equipe que venceu a Lusa no domingo. A única dúvida, no entanto, fica no meio-campo, já que Jhonathan Moc retorna de suspensão. Mas a tendência é que Carrara continue na titularidade. Assim, o Leão do Bonfim deverá ir a campo com Renan; Marcelo, Otávio, Gustavo e Edu Pina; Elias, Carrara (Jhonathan Moc), Paulo Vitor e Bruno; Laionel e Douglas Oliveira.

O Villa, que já havia pontuado com um empate na segunda rodada, com a vitória no domingo, subiu para a terceira posição do Grupo A13, com quatro pontos, mesma pontuação do Desportiva Ferroviária, levando desvantagem no saldo de gols (-1 a 0). O Bangu lidera a chave com seis pontos, enquanto a Portuguesa amarga a lanterna com três pontos.

*estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: seried futnacional interiormg