None

SÉRIE C

Tombense perde para o CSA em casa e terá que tirar diferença em Maceió

Time mineiro leva 2 a 0 em Tombos e precisa de milagre para subir à Série B

postado em 18/09/2017 23:46

Reprodução/Twitter
O CSA ignorou completamente o fato de jogar como visitante nessa segunda-feira e colocou um pé na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. No Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos, a equipe de Alagoas fez 2 a 0 em cima do Tombense no primeiro confronto das quartas de final. Na próxima segunda, às 20h30 (horário de Brasília), até com uma derrota por um gol de diferença no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA garantirá sua classificação e, consequentemente, uma vaga na Série B de 2018.

Pela primeira fase na segunda fase da Série C, o time mineiro não se encontrou em campo em nenhum momento. Apesar da estreia do técnico Flávio Araújo – que assumiu o posto de Ney da Matta, demitido semana passada -, o CSA se colocou melhor em campo.

As coisas ficaram ainda mais complicadas para os donos da casa quando Natan recebeu o cartão vermelho por causa de um carrinho duro, por trás, em Michel Douglas, ainda aos 34 minutos do primeiro tempo.

Não demorou e o CSA fez valer a superioridade numérica. Marcos Antônio alçou a bola na área e Michel Douglas apareceu de novo com destaque, dessa vez cabeceando a bola para o fundo do gol dois minutos antes do intervalo.

Com um a menos, o Tombense não teve força nem para reagir nem para segurar os alagoanos. Nos acréscimos do segundo tempo, Boquita, ex-Corinthians, acertou um belo chute rasteiro e decretou a vantagem em 2 a 0.

Agora, o Tombense precisa de um milagre no Estádio Rei Pelé para chegar à Série B. Até lá, vai ser difícil conter a empolgação e a ansiedade dos torcedores do CSA, que estão a um jogo de fazer história, já que classificação às semifinais já garante uma das vagas.

Tags: Rei Pelé maceió semifinal acesso tombos tombense csa seriec