None

FÓRMULA 1

Acabou a brincadeira

Nasr foi destaque da sexta-feira em Montmeló, levando a Sauber à terceira posição

postado em 28/02/2015 08:07

Josep Lago/AFP
Que a Mercedes conseguiu desenvolver um carro tão eficiente quanto o do ano passado, que dominou a temporada do Mundial de F-1 e só foi derrotado em três GPs era algo palpável desde que o W06 percorreu seus primeiros metros nos testes. Até agora, no entanto, o time anglo-alemão havia preferido a discrição, optando pelos pneus mais duros e sem exigir o máximo do novo equipamento. Ainda assim, intrigava os rivais pelo que deixava transparecer. No segundo dia da terceira semana de testes da pré-temporada, em Montmeló, a escuderia da estrela finalmente resolveu trabalhar em condições de qualificação, com pouco combustível e os pneus macios. E o resultado certamente provocou expressões de espanto ao longo do paddock. Se até agora os melhores tempos estavam na casa de 1min23, Nico Rosberg percorreu o traçado próximo a Barcelona em 1min22s792, 1s2 mais rápido do que a Williams de Valtteri Bottas, outro que já se concentra no acerto para as tomadas de tempo, a exemplo do que havia feito Felipe Massa na véspera.

E tanto quanto a performance do alemão – que poderia ser ainda mais rápido caso tivesse usado os pneus supermacios, chamou a atenção o número de voltas completado pelo vice-campeão mundial (106), sem registrar nenhum tipo de problema mecânico. “Eles estão impressionantemente rápidos. O quanto não dá para estimar sem saber do combustível que cada carro tinha no tanque, mas mesmo nas simulações de corrida a Mercedes está milhas adiante dos demais”, admitiu Jenson Button, que ontem teve um dia produtivo com a McLaren. Equipada com o sistema de recuperação de energia cinética (Kers) do ano passado, enquanto os japoneses da Honda corrigem sua nova versão, o inglês percorreu 101 voltas, maior distância registrada pelo MP4/30 num dia. As simulações de corrida, aliás, foram a prioridade das escuderias ontem e Sebastian Vettel chegou a completar 143 voltas.

Felipe Nasr foi outro destaque da sexta-feira em Montmeló, levando a Sauber à terceira posição (1min24s071) e mostrando um ritmo competitivo com pneus supermacios – o brasiliense admite que o acerto de corrida é a principal preocupação do time suíço.

Manor aceita
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou ontem uma lista de inscritos atualizada para o Mundial deste ano com a presença dos dois carros da Manor. Do ponto de vista admistrativo, a equipe britânica, que estreou em 2010 como Virgin e passou a se chamar Marussia, atendeu as exigências da entidade e apresentou as garantias financeiras necessárias. Resta agora concluir as mudanças para adaptar o carro do ano passado às novas regras, o que, de acordo com o próprio time, será feito a tempo para o GP da Austrália, dia 15. O carro será vistoriado pelos comissários técnicos já em Melbourne. O companheiro do britânico Will Stevens ainda não foi oficializado, assim como os números dos dois carros.

Enquanto isso...

Largada para o Mineiro de Kart

Começa hoje, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, o Mineiro de Kart. A competição será disputada este ano em oito rodadas duplas (motores sorteados) e ganha importância redobrada, já que o circuito da Grande BH sediará, em outubro, o Sul-Americano e a Copa Brasil. Com isso, vários pilotos de outros estados devem se juntar às disputas – a expectativa é de que mais de 60 componham os grids das categorias Cadete, Super Master, Sprinter e F400. Entre eles, nomes como Gabriel Paturle, Daniel Cançado, Lucas Nogueira, Leonardo da Silva e Ayrton Gil.

Tags: mercedes formula 1 felipe nasr