None

CORINTHIANS

Love acha cedo para prever se Corinthians brigará por título do Campeonato Brasileiro

Timão ocupa o sétimo lugar no Nacional, com 16 pontos na tabela de classificação

postado em 30/06/2015 10:20 / atualizado em 30/06/2015 10:09

Divulgação/Corinthians

A vitória sobre o Figueirense colocou o Corinthians mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores da América, mas Vagner Love tem bastante cuidado para falar sobre a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante lembra que o clube ainda está em processo de reformulação e adverte que só na reta final será possível dizer a pretensão do Alvinegro na competição.

“O campeonato está bem no início. Estamos a três pontos do líder e a um do pessoal com vaga na Libertadores. Mas está no começo e temos de ir passo a passo, ainda mais com a reformulação no grupo. O Tite está tentando achar as peças certas para manter a equipe nos jogos. Nós já não temos o Luciano e precisamos pensar na reformulação, sabendo que estamos no bom caminho. Quando afunilar, faltando dez rodadas, saberemos se estaremos brigando pela Libertadores ou por título”, afirmou, citando o atacante convocado para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O Corinthians ocupa o sétimo lugar no Nacional, com 16 pontos, apenas um a menos do que Atlético (vice-líder), São Paulo (terceiro) e Fluminense (quarto). Já a liderança pertence ao Sport, com 19.

“O melhor time do Brasil é o Sport, porque é líder, mas o Corinthians está no caminho certo e procurando se encontrar. Temos de pensar jogo a jogo. Atlético, Inter e Fluminense também são grandes equipes, que podem brigar por títulos”, afirmou, incluindo os gaúchos, que aparecem apenas em décimo.

Depois de nove rodadas na competição, Vagner Love explica que não avalia apenas a evolução do Corinthians, mas também dos adversários, esforçando-se em acompanhar os possíveis oponentes do Alvinegro.

“Gosto de acompanhar, é o que faço e do que vivo. Estou sempre atento e ligado, até para saber o que falar. Quanto mais saber do adversário, mais ficaremos concentrados. Já sabemos da dificuldade da Ponte Preta, que tem zagueiros muito bons. Ficamos atentos para fazer as coisas diferentes e surpreender na quinta”, completou.

O Corinthians receberá a Macaca na noite de quinta-feira, em Itaquera. A equipe de Campinas possui o mesmo número de pontos do Timão, mas tem critérios de desempate piores do que os comandados de Tite.

Tags: futnacional seriea corinthians love