None

LIGA DOS CAMPEÕES

Ex-colegas de Barça, Blanc e Enrique se reencontram como técnicos rivais na Liga

Ex-jogadores chegaram ao clube catalão em 1996 e atuaram juntos em 33 partidas

postado em 30/09/2014 11:07 / atualizado em 30/09/2014 14:24

Gazeta Press

AFP PHOTO / CHARLY TRIBALLEAU / JOSEP LAGO

A partida entre Paris Saint-Germain e Barcelona, que acontecerá no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira, reserva outros aditivos ao rótulo de ‘confronto da chave’, já que as duas equipes rivalizam pela primeira colocação do Grupo F. O jogo marca o reencontro entre Laurent Blanc e Luis Enrique, que foram companheiros no Barça durante a temporada de 1996, e, 18 anos depois, voltam a dividir o gramado, agora, em lados opostos.

Os dois desenvolveram suas trajetórias no futebol separadamente. Blanc surgiu como profissional no Montpellier e, além da França, jogou na Itália, Espanha e encerrou a carreira no futebol da Inglaterra. Já Luis Enrique foi formado nas categorias de base do Barcelona e só atuou no Campeonato Espanhol, defendo os maiores times do país na década de 1990 – como Real Madrid e Barcelona.

Em meados de 1996, os dois foram os primeiros contratados da era Bobby Robson, técnico que permaneceu no clube por uma temporada. Blanc e Enrique chegaram ao Camp Nou com intervalo de uma semana e logo conquistaram a titularidade da equipe catalã. Ambos atuaram juntos pela primeira vez na decisão da Supercopa da Espanha, diante do Atlético de Madri, no Vicente Calderón.

Este foi o primeiro dos 33 jogos em que os dois atuaram juntos com a camisa azul-grená. O balanço final do aproveitamento da dupla, levando em conta partidas pelo Espanhol e pela Copa e Supercopa da Espanha, é positivo: foram 22 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Na ocasião, a rápida passagem de Blanc e Luis Enrique pela Catalunha foi coroada com o título da Copa do Rei.

Tags: champions blanc enrique ligadoscampeoes psg barcelona