None

SELEÇÃO PERUANA

Sem corintiano Paolo Guerrero, Seleção do Peru inicia 'era Gareca' em prévia da Copa América

Equipe encara a Venezuela, nesta terça-feira, às 21 horas, nos Estados Unidos

postado em 31/03/2015 10:11

AFP PHOTO
A noite desta terça-feira marca a estreia de Ricardo Gareca na seleção peruana. O ex-palmeirense assumiu a seleção dos Andes no início do mês e teve que deixar o suspenso Paolo Guerrero de fora da primeira convocação. Sem sua principal estrela, o Peru encara a Venezuela, às 21 horas (de Brasília). O confronto tem sabor de Copa América em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

“Queremos uma seleção protagonista e que possa alcançar os objetivos”, projeta o treinador argentino. “O resultado é importante. Gostaria de ver em campo um Peru sendo protagonista, gostaria de ver contra a Venezuela o que temos trabalhado todos estes dias. A partida tem sua importância a partir disso”.

De fato, o Peru precisa mostrar resultado logo no início da “era Gareca”. Os Incasencaram a primeira prova de fogo sob comando do treinador a três meses da Copa América. Sem tempo para muitos testes, a seleção peruana ainda é pressionada por chave complicada no torneio continental: Brasil, Colômbia e a própria Venezuela compõem o grupo C.

Se por um lado deve sentir a ausência de Guerrero, por outro o Peru tem se sentido em casa nos Estados Unidos. Concentrada em Miami, na Flórida, a delegação é festejada aos gritos de “Arriba Peru!” pelos peruanos que vivem na região. A expectativa é que os torcedores façam barulho no Lockhart Stadium, casa do Fort Lauderdale Strikers – clube que tem Ronaldo Fenômeno entre os acionistas e conta com Leo Moura no elenco.

Tags: copaamerica