None

CAMPEONATO FRANCÊS

Paris Saint-Germain derrota Nice fora de casa e reassume liderança do Campeonato Francês

Equipe da capital venceu os donos da casa por 3 a 1 e reassumiu a ponta do torneio

postado em 18/04/2015 13:56 / atualizado em 18/04/2015 14:03

AFP PHOTO / VALERY HACHE

Para recuperar a liderança no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Nice neste sábado, às 12 horas (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Municipal Du Ray, a equipe da capital derrotou os donos da casa por 3 a 1 e reassumiu a ponta da liga nacional, mesmo com um jogo a menos.

O primeiro tempo da partida terminou empatado em 1 a 1. O time anfitrião jogou bem, atacou com intensidade e criou mais chances do que o PSG. Enquanto isso, os visitantes, mesmo que superiores tecnicamente, não conseguiram chegar tantas vezes com perigo. O gol do Nice foi marcado por Bodmer e do Paris Saint-Germain por Pastore.

O PSG melhorou o rendimento no segundo tempo e passou a dominar a partida. A vitória, então, foi a consequência da boa atuação do elenco parisiense. Pastore marcou aos 17 e Cavani 23 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain recuperou a liderança da competição nacional, com 65 pontos somados e 18 vitórias em 32 jogos disputados. Já o Nice ficou com os mesmos 41 pontos depois de 33 partidas realizadas.

Na próxima rodada do Francês, o PSG pode adquirir vantagem na ponta da tabela de classificação ao receber o Lille no próximo sábado, 25 de abril, às 12 horas (de Brasília), no estádio Parc des Princes. Já o Nice pode se recuperar da derrota ao encarar o Rennes, na mesma data, às 15 horas (de Brasília), no estádio Parc des Sports.

O jogo

Jogando em casa, o Nice estava a vontade e, mesmo com inferioridade técnica, levou perigo ao PSG. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Carlos Eduardo aciona Pléa em velocidade, mas o atacante foi travado por David Luiz ao tentar finalizar dentro da área.

Aos 15, os donos da casa quase inauguraram o marcador. Após cruzamento da direita, Carlos Eduardo ajeitou para Benrahma na área, e o argelino chutou de canhota. A bola passou a direita do gol e foi pela linha de fundo. Enquanto isso, os visitantes da vez abusaram dos cruzamentos para a área. Mas faltou articulação para o time parisiense chegar com mais perigo.

A boa chance do PSG veio aos 26 minutos da etapa inicial, com Lucas. Após cobrança de escanteio pela esquerda, David Luiz desviou e a bola sobrou para Lucas, na segunda trave, mas o atacante brasileiro, livre, não conseguiu o domínio, e desperdiçou a oportunidade.

Mesmo sem criar muito, os visitantes chegaram ao primeiro gol. Lucas apareceu pelo meio de campo aos 39 minutos do primeiro tempo e deu lindo passe para Pastore. O meia ficou livre na área para tocar com categoria na saída do goleiro Pouplin.

Após inaugurar o placar do Municipal Du Ray, o PSG ainda teve a chance de ampliar antes do apito para o intervalo. Aos 43, Cavani recebeu bom passe de Pastore na área, tentou tocar por cima de Pouplin, mas o goleiro do Nice fez a defesa.

Dois minutos depois, os anfitriões conseguiram empatar a partida. Benhrama pegou rebote de cobrança de falta, chutou de longe e a bola sobrou para Bodmer, livre na pequena área, mandar para o fundo das redes, para a alegria da torcida presente em maioria.

No segundo tempo, o jogo seguiu com chances para os dois times. Logo aos três minutos da etapa complementar, Lucas cobrou escanteio pela direita, Cavani desviou e David Luiz, livre na pequena área, chutou forte. O goleiro Pouplin executou bela defesa.

O Nice respondeu em seguida, aos cinco do segundo tempo. Carlos Eduardo recebeu cruzamento na área, subiu entre os dois zagueiros e cabeceou no canto esquerdo. Sirigu se esticou todo e conseguiu evitar o gol da virada.

O PSG então, ficou à frente do marcador novamente. Aos 17 minutos, Pastore recebeu na área, fez uma embaixadinha e chutou forte. Pouplin deu rebote e o próprio argentino aproveitou para completar para o fundo do gol.

Melhor no segundo tempo, a equipe parisiense selou a vitória aos 23 minutos. Cavani recebeu de Lavezzi e foi derrubado dentro da área. O próprio Cavani foi para a cobrança e chutou no canto direito, desviando do goleiro do Nice.

Tags: nice psg francesfut