None

EUA X JAPÃO

Decisão do Mundial Feminino foi o jogo de futebol com maior audiência nos Estados Unidos

Cerca de 26,7 milhões de telespectadores assistiram ao triunfo dos EUA por 5 a 2

postado em 06/07/2015 23:34 / atualizado em 06/07/2015 23:43

Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
Enquanto o futebol brasileiro feminino sofre para ganhar espaço no cenário nacional, as meninas dos Estados Unidos vivem uma realidade completamente diferente em seu país natal. Campeãs da última edição da Copa do Mundo, entraram para a história ao ter a final contra o Japão como o jogo mais visto do esporte em território norte-americano.

Foram aproximadamente 25,4 milhões de telespectadores que assistiram à vitória por 5 a 2 das norte-americanas sobre as japonesas na final do torneio na Fox. Somados aos que viram o jogo na Telemundo, emissora hispânica do país, que somou 1,3 milhões, a final feminina ultrapassou a decisão da Copa do Mundo de 2014, que aparecia com 26,5 milhões de visualizações em televisões diferentes.

Em sua publicação, o New York Times afirma que as norte-americanas jogadoras de futebol agora são campeãs em duas frentes: além do caneco em si, parecem de vez ter conquistado a popularidade do esporte no país.

O jornal americano ainda destaca que os níveis de audiência do futebol feminino foram tamanhos que passaram até mesmo os alcançados com as finais da NBA, mesmo sendo o basquete um dos principais esportes dos Estados Unidos.

Tags: decisão final feminino mundial japão eua