None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Artilheiro no Barcelona, Luis Suárez admite sentir saudades do Campeonato Inglês

Atacante uruguaio deixou o Liverpool para se juntar ao Barça em 2014

postado em 13/02/2016 10:27

AFP
Luis Suárez deixou o Liverpool rumo à Barcelona. Ídolo no clube inglês, o uruguaio admitiu sentir saudades de alguns aspectos das competições na terra da rainha. Antes, acostumado com a alta competitividade entre todos os clubes da primeira divisão, agora trabalha para não se acomodar diante dos clubes menores espanhóis.

“No Campeonato Inglês você nunca sabe o que vai acontecer. Há uma diferença muito pequena entre os times. Aqui, três ou quatro possuem uma diferença para os outros times menores”, comentou.

Ele também destacou o papel da imprensa espanhola, responsável por publicações que praticamente creditam a vitória para o Barcelona em alguns jogos antes mesmo de eles começarem. Para ele, o comportamento dos jornalistas locais confirma sua tese de menor concorrência no Campeonato Espanhol.

“Eu não quero parecer desrespeitoso, mas há alguns jogos em que você lê algo da imprensa e eles escrevem: ‘Vamos ver quantos gols o Barcelona irá marcar hoje?’. No Campeonato Inglês você não tem certeza de nada e isso é algo que eu sinto falta”, revelou o artilheiro do Barça.

Por fim, Suárez lembrou a atmosfera dos estádios ingleses e categorizou a casa do seu ex-clube como ‘incrível’. “Gosto muito da atmosfera dentro dos estádios, por mais que isso seja criticado com frequência. O apoio das pessoas em Anfield era incrível. Algumas vezes ia para Anfield e pensava: ‘Ufa! Tem jogo hoje’”.

Tags: liverpool barcelona suarez campeonato espanhol campeonato ingles