None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Cruzeiro de branco contra o Grêmio?

Equipe celeste tem a intenção de jogar com o segundo uniforme nesta quarta

postado em 23/08/2017 15:59 / atualizado em 23/08/2017 16:08

Mística da camisa branca

A intenção do Cruzeiro é entrar em campo com o uniforme branco, diante do Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, no confronto que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil - o outro saíra do duelo entre Flamengo e Botafogo. Mandante da partida, a equipe celeste teria o direito de atuar com a camisa celeste, seu uniforme número um. No entanto, foi com a camisa branca que o Cruzeiro conquistou essa mesma competição, em 1993, com uma vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Gigante da Pampulha, com gols de Roberto Gaúcho e Cleison. O uso do uniforme número dois por parte da Raposa ainda depende de um acordo entre gaúchos e mineiros.

Sem superstição


Benecy Queiroz, Supervisor Administrativo do Cruzeiro, confirmou ao Jogo Rápido que a intenção do clube é mesmo entrar em campo usando o uniforme branco. Entretanto, fez questão de ressaltar que não se trata de superstição."Se superstição ganhasse título, a gente entraria em campo sempre com esse uniforme e seríamos campeões de tudo". A delegação celeste levará as duas cores de uniforme ao Mineirão.

Sequência

Caso entre em campo usando branco, será o terceiro jogo consecutivo do Cruzeiro com o uniforme número dois. Na ida das semifinais, contra o Grêmio, na última quarta, saiu derrotado por 1 a 0. Na ocasião, como mandante, os gaúchos optaram por jogar com o uniforme número um, em azul, branco e preto. No domingo, venceu o Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo encerrou uma sequência de quatro empates em casa e levou o time ao G-6 da competição.

"Azar"


O uniforme branco não acumula somente glórias. Após ser derrotado por 2 a 0 pelo Atlético no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil de 2014, o Cruzeiro entrou em campo no jogo de volta vestindo o uniforme número dois. Na ocasião, o time celeste perdeu por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Tags: futnacional copadobrasil gremiors interiormg