None

FEDOR EMELIANENKO

Fedor Emelianenko culpa Dana White por negociação frustrada com UFC: 'Não foi dinheiro'

Lendário lutador russo critica forma como presidente do UFC conduziu negociações

postado em 25/02/2015 15:26 / atualizado em 25/02/2015 15:46

Esther Linn/Strikeforce/Divulgação

Considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Fedor Emelianenko marcou época nos ringues japoneses do Pride e encerrou carreira sem atuar no Ultimate Fighting Championshp. Aposentado desde 2012 e atualmente na função de embaixador do Bellator, o russo revelou que participou de negociações com o UFC, mas não chegou a um acordo por culpa de Dana White. O ‘Ùltimo Imperador’ criticou a conduta do presidente da organização durante as conversas e garantiu que o dinheiro não foi o principal empecilho.

“Em toda a realidade, nós tivemos um par de conversas aqui e ali. Muito do que Dana White tinha dito veio de forma inadequada. Por telefone, uma coisa foi dita; quando a papelada foi enviada, era algo completamente diferente. Ao longo de toda a minha carreira, eu tenho ouvido e lido na internet um monte de coisas negativas vindas de Dana. Alguém que diz um monte de coisas ruins sobre você e depois te convida você a se juntar a ele, como você reagiria a isso? Não é questão de dinheiro, é de respeito mútuo”, comentou Fedor, em entrevista ao MMA Fighting.

Fedor comentou a respeito de uma declaração de Dana White, que relatou uma tentativa frustrada de formalizar o contrato em reunião em uma ilha. O lendário lutador russo também revelou que recebeu uma oferta do UFC para enfrentar o ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar, mas já estava aposentado das artes marciais mistas.

“Eu tive o convite (para lutar contra Lesnar) só quando eu estava aposentado. Tudo tem seu tempo e lugar, e não era o momento certo para isso”, comentou antes de explicar o ‘caso da ilha’. “Houve um amplo diálogo entre mim, Dana e os advogados, mas não deu em nada. Em outras palavras, Dana basicamente disse: ‘mais cedo ou mais tarde você vai acabar lutando aqui de qualquer maneira’. Você ainda vai dizer sim a este contrato que eu estou te dando’. Mas isso nunca aconteceu”, concluiu.