None

CAMPEÃO 'LIMPO'

Fora da luta contra McGregor, Aldo passa ileso em exame antidoping antes do UFC 189

Testado fora do período de competição, campeão não foi pego no doping

postado em 06/07/2015 21:01

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Afastado da luta contra Conor McGregor no UFC 189, sábado que vem, em Las Vegas, por motivo de fratura na costela, José Aldo passou ileso em exame antidoping fora do período de competição, no mês passado, quando ainda estava escalado para subir ao octógono contra o irlandês. O campeão peso pena foi testado para verificar a presença de substâncias proibidas de acordo com lista parcial da Agência Mundial Antidoping (WADA), e a urina coletada pelo brasileiro não apresentou o uso de produtos para melhorar performance e os chamados agentes anabólicos.

O teste de urina foi solicitado pela Comissão Atlética de Nevada, que regulamentará o UFC 189. O exame teve acompanhamento da Comissão Atlética Brasileira de MMA – CABMMA – e resultou em polêmica com um agente coletor da Drug Free Sport, acusado pela Polícia Federal de estar sem o visto autorizando a exercer a função no Brasil. A entidade que prestou serviço para o órgão de Las Vegas, no entanto, alegou que o funcionário tinha documentação legal para exercer a atividade no país.

A intenção da Comissão Atlética de Nevada era divulgar os resultados dos exames só depois do UFC 189. Entretanto, como José Aldo deixou o card por motivo de lesão, a entidade decidiu antecipar a informação de que o brasileiro não foi flagrado com substâncias proibidas. Com a saída do campeão linear, Conor McGregor disputará o cinturão interino peso pena contra Chad Mendes na luta principal do evento.

Tags: antidoping exame teste urina campeão substâncias wada josé aldo comissão atlética de nevada ufc 189 conor mcgregor chad mendes