None

UFC

Treinador de Weidman revela que ex-campeão enfrentou Rockhold com fratura no pé

Ray Longo, porém, não atribui derrota por nocaute técnico à lesão sofrida em treino

postado em 12/02/2016 20:35 / atualizado em 12/02/2016 20:40

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Os ecos da derrota contundente sofrida para Luke Rockhold, mesmo depois de dois meses, ainda perseguem Chris Weidman. Ray Longo, treinador do ex-campeão peso médio, que perdeu o cinturão ao ser batido por nocaute técnico no UFC 194, em dezembro de 2015, revelou que o pupilo subiu ao octógono com o pé fraturado para tentar manter o título.

Ray Longo disse que Weidman sofreu a lesão durante treinamento com o sparring e companheiro de equipe, Gian Villante, também atleta do UFC. Segundo o técnico, o ex-campeão acertou o cotovelo do parceiro com o pé e sofreu fratura em dois locais. “Ele quebrou o pé em dois lugares. Tentamos trabalhar em torno disso, mas acho que mentalmente isso teve efeito sobre ele, pois não foi possível colocar seu preparo físico no caminho certo”, revelou o treinador do All American, em entrevista à ESPN dos EUA.

Longo ainda informou que Weidman, precavido, só trabalhará com sparring devidamente protegido nos cotovelos, para evitar futuras lesões desse tipo. Mesmo revelando a fratura, o treinador fez questão de frisar que isso não serve como desculpa para a acachapante derrota, em luta na qual o ex-campeão foi dominado a partir do segundo round – Rockhold venceu por nocaute técnico no quarto assalto.

“Weidman já lutou lesionado. Eu vi esse cara passar por inúmeros perrengues antes, mas, como treinador, me sinto mal. Talvez eu devesse ter tido mais voz ativa sobre isso ou aquilo. Você não pode dar desculpas”, declarou o técnico, citando o caso de Aljamain Sterling, outro parceiro de equipe do ex-campeão, que mesmo machucado enfrentou e venceu o brasileiro Johnny Eduardo.

Apesar da derrota, Weidman terá a chance de recuperar o cinturão. A revanche contra Luke Rockhold foi agendada para o UFC 199, conforme o presidente da organização, Dana White. O mandatário, no entanto, não divulgou a data e o local do confronto.

Tags: weidman treinador fratura lesão cinturão ufc luke rockhold nocaute técnico peso médio all american chris weidman