None

UFC 198

Dana White compara edição em Curitiba ao histórico UFC 200: 'Melhor card no Brasil'

Para dirigente, evento na Arena da Baixada será uma espécie de 'UFC 200 no Brasil'

postado em 28/04/2016 10:16 / atualizado em 27/04/2016 22:47

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Para marcar a estreia do octógono em um estádio de futebol no Brasil, nada melhor que um card repleto de estrelas. E foi dessa forma que o presidente do UFC, Dana White, se referiu à aguardada edição de número 198, que receberá cerca de 45 mil fãs na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo dia 14 de maio. O mandatário destacou a presença de estrelas como Fabricio Werdum, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Anderson Silva, Mauricio Shogun, Demian Maia e outros.

Dana White até fez uma comparação com o UFC 200, um dos eventos mais aguardados da temporada, no dia 9 de julho, na estreia na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O dirigente vê as duas edições com a mesma qualidade em relação ao card com muitos astros da organização. A diferença é que, nos EUA, os fãs terão nada menos que três disputas de cinturão, enquanto que no Brasil um título estará em jogo: o campeão peso pesado, Fabricio Werdum, encara Stipe Miocic na luta principal da noite.

Dana considera que será difícil o UFC repetir um card no Brasil com tantas estrelas como em Curitiba. "O Brasil sempre foi esse lugar incrível e maravilhoso para os fãs e talentos. E ir, pela primeira vez, para esse estádio de futebol em Curitiba, com esse card que estamos levando... Eu chamo o evento de Curitiba de "UFC 200 do Brasil", comparou. “É inacreditável. Provavelmente será o melhor card que já fizemos na história do UFC no Brasil. Vai ser num estádio de futebol, vai ser f...", acrescentou o dirigente, em entrevista ao canal Combate.

Ordem dos combates

O UFC 198 teve a ordem dos combates definida pela organização. Como anunciado, Fabricio Werdum x Stipe Miocic, pelo cinturão dos pesados, e Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort, serão os dois duelos mais importantes. Anderson Silva x Uriah Hall, Cris Cyborg x Leslie Smith e Mauricio Shogun x Corey Anderson fecham o card principal. Confira a sequência das lutas na Arena da Baixada:

Reprodução

Tags: presidente dirigente astros estrelas brasil card curitiba las vegas estádio de futebol arena da baixada ufc 200 dana white UFC 198