None

AMÉRICA

Atacante deixa América e deve ir para o Ceará

Sem espaço no Coelho, centroavante Rodrigo Silva está a caminho de clube cearense

postado em 28/05/2015 14:22 / atualizado em 28/05/2015 14:31

Carlos Cruz/América FC
Na lista de dispensáveis do América, o atacante Rodrigo Silva está a caminho do Ceará para a disputa da Série B do Brasileiro. Nesta quinta-feira, o jornal O Povo, de Fortaleza, informou que nos próximos dias o jogador deverá assinar contrato até o fim do ano.

Aos 31 anos, Rodrigo Silva decepcionou com a camisa do Coelho. Contratado para substituir Obina, artilheiro do time no ano passado com 20 gols, Rodrigo marcou apenas uma vez em nove partidas nesta temporada. Insatisfeita, a diretoria alviverde comunicou ao atleta que ele estaria disponível para procurar outro clube e foi ao mercado buscar outros jogadores, casos de Cristiano e Marcelo Toscano, hoje titulares.

Durante o Campeonato Mineiro, Rodrigo Silva acabou substituído pelo prata da casa Rubens, que em cinco partidas como titular marcou três gols.

A caminho do Ceará, o experiente centroavante também era alvo de Santa Cruz e ABC. Por este último clube, Rodrigo celebrou a melhor fase da carreira, marcando 43 gols em 77 jogos.

O Vovô ainda pode recorrer mais vezes ao mercado. Recentemente, a equipe comandada pelo técnico Silas perdeu os atacantes Magno Alves, atualmente no Fluminense, e Assisinho, que sofreu uma grave lesão no joelho.

Tags: ceará américa coelho serieb cearace interiormg