None

AMÉRICA

Anderson Conceição confia em recuperação do América e lembra início complicado na Série B

Zagueiro espera que clube volte a vencer nesta terça-feira diante do Santa Cruz

postado em 31/08/2015 16:30 / atualizado em 31/08/2015 17:44

Carlos Cruz/América FC
O zagueiro Anderson Conceição está de volta ao time titular do América. Pelo menos no jogo desta terça-feira contra o Santa Cruz, no Arruda, em que ele será o substituto de Alison, advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Luverdense na última sexta-feira por 2 a 1. Conceição, que já vestiu a camisa 4 por 25 vezes na temporada’2015, espera cumprir as orientações do técnico Givanildo Oliveira e ajudar a equipe alviverde a sair vitoriosa de Pernambuco.

“Se o professor optar por mim vou ficar muito feliz por voltar a atuar. Isso vai depender do professor, porque também tem o André, tem o Messias. Vou procurar trabalhar forte nesses dias que temos. Se a oportunidade aparecer vou procurar dar o meu melhor para ajudar a equipe no Recife”, diz o jogador.

A entrada do defensor ocorre em um momento ruim do Coelho, há três jogos sem vencer na Série B (um empate e duas derrotas). O atleta lembra o início do turno da competição, em que o time empatou com o Bahia na estreia (1 a 1), perdeu do Luverdense fora de casa (1 a 0) e conseguiu se recuperar diante do Santa Cruz (vitória por 4 a 1).

“A situação é parecida com a que tivemos no primeiro turno. Naquela ocasião fomos fortes e conseguimos nos reerguer para fazer uma boa campanha no primeiro turno. Agora é a mesma coisa. Temos que unir forças, unir o grupo, não abaixar a cabeça porque temos uma sequência de jogos muito grande e muito pesada. Todos temos que estar bem e já pensar no Santa Cruz para buscar o resultado”, observa Anderson Conceição.

Quarto colocado com 35 pontos, o América precisa triunfar diante do Santa para se manter no G-4. A tarefa não será das mais fáceis, uma vez que o clube pernambucano ganhou oito dos 10 jogos como mandante, além de um empate e uma derrota.

Tags: américa zagueiro futnacional serieb Anderson Conceição