None

AMÉRICA

Jovem de 18 anos chama a responsabilidade de recolocar o América na Série A do Brasileiro

Autor de nove gols em 23 jogos na Série B, Richarlison mira o acesso neste sábado

postado em 21/11/2015 09:30

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

A responsabilidade de garantir o acesso à Série A está nos pés de Richarlison, atacante promovido da equipe sub-20 durante o campeonato que mostrou personalidade de veterano entre os profissionais. Com nove gols em 23 partidas pelo América, o jovem de 18 anos não foge da responsabilidade do duelo diante do Ceará, neste sábado, às 17h30, no Independência.

“Estou tranquilo. Já subi para o profissional ciente dessa responsabilidade de conseguir o acesso, que ficou entalado no jogo passado. É focar nesse jogo e, se Deus quiser, conquistar a vitória”, afirma.

Para subir, o América depende de um simples empate diante do Ceará. Segundo Richarlison, os recentes triunfos sobre Paysandu (3 a 1) e Vitória (4 a 0), ambos no Independência, servem de exemplo positivo, enquanto o revés diante do Paraná, por 1 a 0, é o modelo a ser descartado.

“Contra Paysandu e Vitória a gente se impôs dentro de casa. Fomos para cima deles. Contra o Paraná, eles fizeram o gol e fecharam a casinha. Mas vamos entrar focados contra o Ceará e, se Deus quiser, conseguir a vitória”

Apoio da família

Richarlison terá torcida especial neste sábado. Parentes e amigos de Nova Venécia (ES), sua cidade natal, acompanharão de dentro do estádio todas as emoções do confronto decisivo.

“Virá minha família toda, a turma da minha cidade, da cidade vizinha. Uma turma muito grande de lá”, revela o camisa 9, que já tem a companhia do pai, Antônio Marcos Andrade, em Belo Horizonte.

Tags: serieb futnacional atacante América Richarlison Coelho