None

AMÉRICA

Messias agradece Enderson por estreia na temporada, mas lamenta lesão do amigo Roger

Jovem zagueiro de 21 anos entrou no lugar do companheiro de base, contundido

postado em 10/10/2016 18:00 / atualizado em 10/10/2016 18:29

Carlos Cruz/América
Em um segundo semestre de temporada para tentar esquecer, o América pode ter alguns pontos para comemorar. Um deles é o aproveitamento dos jovens jogadores vindos das categorias de base do alviverde. O zagueiro Messias fez sua primeira partida pelo Coelho em 2016 na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nesse domingo, no Estádio do Café, em Londrina. Apesar das circunstâncias desfavoráveis no Campeonato Brasileiro, a utilização do prata da casa é um feito que projeta melhores dias ao clube, que ainda tem outros 11 atletas 'criados' no Lanna Drumond.

A ocasião não foi das melhores devido principalmente à lesão de Roger. O jovem de 21 anos vinha sendo titular com Enderson Moreira, mas fraturou o nariz ao se chocar com o volante palmeirense Moisés, em lance de disputa de bola no alto. Acionado no começo do segundo tempo, Messias não conseguiu ajudar o América a reverter o placar que terminou em vitória do líder. O defensor, porém, fez uma partida segura e quase barrou o chute de Alecsandro, que deu números finais ao duelo.

Messias agradeceu ao treinador pela oportunidade, mas lamentou a lesão do amigo Roger, que também é cria das categorias de base do América. O zagueiro ainda se disse triste por não ter conseguido ajudar o Coelho a conquistar os três pontos no Sul do Brasil. Com Alison ainda se recuperando de contusão, Messias deve ser a opção do treinador para o clássico contra o Atlético.

Carlos Cruz/América
“Fiquei feliz com a estreia na temporada, com a oportunidade que o treinador me deu, mas triste pelo resultado e pela lesão do Roger. É um companheiro de trabalho, um amigo. Tentei aproveitar da melhor forma possível a oportunidade que me foi dada. Infelizmente, não foi o suficiente para que nossa equipe saísse com a vitória, mas espero que nas próximas oportunidades o resultado positivo possa vir”, disse.

Com a derrota, o América segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. A próxima partida do Coelho será o clássico contra o Atlético, nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 30ª rodada da competição.

Jogadores do América que subiram da base
:

Goleiros: Glauco e Jory

Zagueiros: Messias e Roger

Laterais: Danilo

Volantes: Christian, Makton e Renato Bruno

Meias: Matheusinho e Xavier

Atacantes: Bruno Sávio e Vitinho

Tags: américa coelho seriea messias roger enderson