None

AMÉRICA

América confirma interesse em atacante Hugo, do Juventude, e fala sobre planos para 2017

Jogador de 30 anos está apalavrado com o clube e deve ser anunciado em breve

postado em 12/12/2016 11:19 / atualizado em 12/12/2016 17:01

Divulgação/Juventude

O técnico do América, Enderson Moreira, e Euler de Almeida Araújo, um dos presidentes do clube, confirmaram o interesse no atacante Hugo, do Juventude, nesse domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, a última do Coelho em 2016.

O jogador não se apresentou no Juventude na última semana, o que aumentou ainda mais a especulação do acerto com o América. O treinador Enderson Moreira confirmou o desejo de contar com reforço, mas destacou que não recebeu confirmação do fechamento com o atacante.

"É um jogador que eu conheço. Teve uma passagem pelo Goiás, Coritiba, e fez um grande ano pelo Juventude. O Ricardo (Drubscky) está olhando isso. Mas essas coisas de contratação é aquilo que eu falo, sou péssimo para falar sobre, porque eu só acredito quando o jogador assina e se apresenta. Eu tive contato com o Ricardo, mas não sei se as coisas encaminharam para o fechamento. Mas vamos aguardar", disse o técnico americano.

Assim como Enderson, o presidente Euler Araújo também confirmou o interesse em Hugo, porém, faz as mesmas ressalvas que o treinador. "Ele é um jogador que nos interessa. Já tinha sido analisado. O Ricardo está cuidando disso, mas ainda não existe nada assinado, e só confirmamos isso quando está tudo certo. Mas estamos analisando e ele nos interessa sim" destacou o presidente.

Antes de defender o Juventude, Hugo passou por times como Coritiba, Náutico, Goiás e Portuguesa. O jogador é natural de São Fidélis, no Rio de Janeiro, e tem 30 anos. Na Série C do Brasileiro, ele marcou oito gols em 21 partidas.

Outros reforços

Além de Hugo, outro atleta que interessa ao América é o meia Renan Oliveira, ex-Atlético, que trabalhou com Enderson Moreira no Goiás, em 2012. O clube também pretende manter o volante Juninho e o zagueiro Éder Lima no elenco.

No Rio de Janeiro, ministrando curso na CBF, o diretor de futebol americano Ricardo Drubscky está em contato com dirigentes de Flamengo e Fluminense em busca de reforços. O reempréstimo do atacante Michael, do Tricolor, agrada ao clube. Já Nixon, do rubro-negro carioca, não deve permanecer em Belo Horizonte no próximo ano. Além disso, Drubscky deve entrar em contato com Atlético e Cruzeiro para buscar reforços.

O presidente Euler Araújo falou sobre o planejamento do América para disputa da Série B em 2017. "Junto com a comissão técnica e toda a equipe que faz análise, estamos mapeando as oportunidades que a gente tem no mercado, para que possamos em 2017 fazer um time forte, competitivo. Pensamos na conquista do Campeonato Mineiro, visando a conquista do bicampeonato. É muito difícil, temos Atlético e Cruzeiro. Mas a gente acredita no trabalho e vamos montar uma equipe muito forte para voltar a primeira divisão em 2018", analisou Euler.

"Nós já entramos em contato. O Ricardo na verdade tá conduzindo esse processo de contato com os jogadores. Tem muita coisa conversada, apalavrada, mas de concreto ainda não podemos adiantar nada. Mas tem sim, já temos jogadores mapeados. Vamos também fazer o esforço para manter alguns jogadores que queremos, e também trazer novos reforços", concluiu o presidente.

Nota: mais cedo informamos, erroneamente, que o América tinha interesse no meia Hugo, de 36 anos, com passagens por São Paulo, Goiás e Grêmio. Pedimos desculpas aos nossos leitores.

Divulgação/América

Tags: mercadobola juventuders interiormg seriea futnacional serieb seriec