None

ATLÉTICO

Galo encara Corinthians tentando evitar riscos fora de casa para não complicar classificação

Alvinegros se enfrentam na Arena Itaquerão pelas quartas de final da Copa do Brasil

postado em 01/10/2014 08:01 / atualizado em 30/09/2014 19:20

Redação /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

A experiência adquirida em mata-matas internacionais, a partir da Copa Libertadores 2013, aumenta a confiança do Atlético para iniciar a disputa com o Corinthians pela classificação à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Itaquerão, os times fazem a partida de ida pelas quartas de final. A volta será dia 15, também às 22h, no Mineirão.

O Galo sabe que o jogo de ida é fundamental para construir a classificação. “A gente aprendeu a jogar, principalmente fora de casa, onde o resultado é mais importante. Aprendemos a jogar mata-mata e temos feito boas apresentações. Esperamos fazer um grande jogo”, disse o zagueiro Leonardo Silva.

O histórico atleticano nas edições da Copa do Brasil mostra que o clube costuma se complicar no torneio em partidas de ida fora de casa.

Foi assim nas eliminações de 1989 (3 a 0 para o Goiás), 1994 (3 a 1 para o Vasco), 2000 (3 a 0 para o São Paulo), 2001 (3 a 1 para o Goiás), 2003 (4 a 0 para o Sport), 2004 (3 a 0 Santo André), 2006 (4 a 1 para o Flamengo), 2009 (3 a 0 para o Vitória), 2012 (2 a 0 para o Goiás) e 2013 (4 a 2 para o Botafogo).

“A gente tem que procurar jogar bem e trazer um bom resultado. É importante não sofrer gols e tentar fazer o gol fora que aumenta nossa vantagem”, ressaltou Leonardo Silva.

Apesar de serem rivais diretos também no Campeonato Brasileiro - o Atlético é o quarto colocado, com 43 pontos, e o Corinthians é o sétimo, com 40 -, os clubes passam por momentos diferentes no Nacional. O Galo vem de quatro vitórias. O Timão vem de duas derrotas e tem o trabalho do técnico Mano Menezes questionado.

Mas, esse cenário, na opinião do defensor atleticano, não tem peso na Copa do Brasil. “Quando o jogo começa, a circunstância é outra. O Corinthians sabe lidar com essas situações.”

Para o jogo de ida, o Atlético, que vinha sofrendo com série de desfalques, vai respirar um pouco mais aliviado. O armador Dátolo e o atacante Luan foram liberados do departamento médico e foram relacionados. O primeiro tem maior chance de começar entre os titulares.

CORINTHIANS X ATLÉTICO

CORINTHIANS
Cassio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Jadson) e Renato Augusto; Guerrero e Malcom. Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo e Guilherme; Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Estádio: Arena Itaquerão, em São Paulo
Data e hora: Quarta-feira, 1º de outubro, às 22h

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)