None

ATLÉTICO

Daniel Nepomuceno será candidato único na eleição para presidente do Atlético, em dezembro

Apenas a chapa da situação foi inscrita para o pleito

postado em 17/11/2014 18:05 / atualizado em 17/11/2014 18:14

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

Atual vice-presidente de Alexandre Kalil, Daniel Nepomuceno será o único candidato nas eleições para a presidência do Atlético. O prazo para inscrição de chapas se encerrou às 18h desta segunda-feira.

Pelo estatuto do clube, Nepomuceno precisará de maioria simples dos votos para se eleger no dia 2 de dezembro.

“Teremos a primeira convocação com dois terços dos conselheiros. Depois, outra convocação com qualquer número. Vai ter eleição com votação. Será eleito com maioria simples”, explicou o presidente do Conselho do Atlético, Emir Cadar.

O Galo tem 429 conselheiros (55 Grande Beneméritos, 167 Beneméritos, 54 Natos e 153 Eleitos). Desses, 419 estão aptos a votar. Os outros 10 estão licenciados.

Daniel Nepomuceno manterá a estrutura nos cargos de direção da gestão de Kalil. O futebol, carro-chefe do clube, continuará sob o comando de Eduardo Maluf.

O restante da chapa é formado por Rodolfo Gropen (diretor de gestão), Lásaro Cândido da Cunha (jurídico), Adriana Branco (executiva), Carlos Fabel (financeiro) e Domênico Bhering (comunicação). O vice de Nepomuceno Manuel Bravo Saramago, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O mandato vai de janeiro de 2015 a dezembro de 2017.