None

ATLÉTICO

Com mudanças na equipe, Atlético recebe o Guarani para encerrar sequência de derrotas

Após três reveses, Galo busca reação contra time que ainda não venceu no Estadual

postado em 01/03/2015 07:30 / atualizado em 01/03/2015 07:47

Juarez Rodrigues/EM/DA Press

O início da temporada 2015 parecia promissor para o Atlético. Depois de derrotar o Shakhtar Donetsk, em amistoso, o time alvinegro venceu os três primeiros jogos do Campeonato Mineiro. Porém, os últimos 10 dias transformaram o entusiasmo em pressão. Neste domingo, às 16h, o Galo entrará em campo para enfrentar o Guarani, no Independência, em busca de reação após três derrotas consecutivas.

A sequência negativa foi iniciada na estreia da Copa Libertadores. No Chile, o Atlético foi derrotado pelo Colo Colo, por 2 a 0. Quatro dias depois, no Estadual, Levir Culpi poupou os titulares e a equipe foi derrotada pelo América, por 2 a 1, de virada, mesmo com um jogador a mais. Na última quarta-feira, o Galo voltou à disputa da competição internacional e perdeu em casa para o Atlas-MEX, por 1 a 0. O revés no Independência complicou a situação na busca por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Diante do Guarani, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, Levir Culpi escalará os titulares, mas também promoverá mudanças na equipe. Maicosuel irá para o banco de reservas e deverá ter a companhia do centroavante André. Já o meia Dátolo, desgastado fisicamente, nem sequer foi relacionado para a partida deste domingo.

No último treinamento antes da partida, Levir Culpi ensaiou a equipe titular sem a presença de um centroavante como referência no ataque. Enquanto Luan foi mantido no time, as outras três peças ofensivas foram alteradas, com as entradas de Cárdenas, Dodô e Carlos.

Na defesa, o Atlético não terá o capitão Leonardo Silva, que passou por cirurgia na mão esquerda para corrigir fratura em um dedo. Ele será substituído por Edcarlos. O lateral-esquerdo Douglas Santos retornou aos treinamentos nessa semana após se recuperar de entorse no joelho esquerdo, mas não foi relacionado para o jogo contra o Guarani. Assim, o volante Lucas Cândido será novamente improvisado na lateral esquerda.

Se o Galo busca a reação, o Guarani pode ser um caminho para a volta dos resultados positivos. A equipe de Divinópolis ainda não venceu no Campeonato Mineiro e contabiliza apenas dois pontos em quatro rodadas. Nos dois últimos jogos, foi derrotada por Cruzeiro e Caldense. Enquanto o Bugre está na zona de rebaixamento, o Atlético inicia a rodada na terceira colocação, com nove pontos.

Atlético x Guarani

Atlético

Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Cárdenas e Dodô; Carlos
Técnico: Levir Culpi

Guarani

George; Roger, Marx, Tiago Papel e Iago; Jataí, Leandro Ferreira, Carlos Renato e Michel Cury; Fábio Júnior e Marcinho
Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 1º de março (domingo), às 16h
Estádio: Independência

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (FMF)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (Aspirante FIFA) e Luiz Antônio Barbosa (CBF)

Tags: atlético guarani interiormg