None

ATLÉTICO

Cruz Azul aceita pagar multa e Atlético libera Guilherme para exames médicos no México

Meia-atacante deve ser oficializado pelos mexicanos nos próximos dias

postado em 30/06/2015 15:04 / atualizado em 02/07/2015 19:27

Juarez Rodrigues/EM DA Press
O meia-atacante Guilherme foi liberado nesta terça-feira pelo Atlético para fazer exames médicos no Cruz Azul, do México, interessado em fechar a contratação do jogador.

Os mexicanos estão dispostos a pagar a multa de aproximadamente R$ 2,3 milhões para levar o atleta, que tem contrato com o Galo até o fim desta temporada.

Desde a semana passada, o nome de Guilherme vem sendo analisado pelo Cruz Azul. O atleta foi indicado pelo ex-jogador Pintado, ex-auxiliar técnico do clube e atualmente olheiro dos mexicanos no Brasil.

“Sou muito próximo das pessoas da diretoria. Sempre faço alguma coisa para o Cruz Azul, estatísticas de jogadores”, disse Pintado ao Superesportes.

O histórico de lesões de Guilherme era uma das preocupações do Cruz Azul, por isso todos os cuidados foram tomados até o acerto. “O pessoal analisa a questão física, pois ele não consegue ter sequência.”

Guilherme chegou ao Atlético em 2011, anunciado como presente de aniversário pelo 103 anos do clube. O reforço, na época, custou R$ 14 milhões aos cofres do Alvinegro. Em março deste ano, ele acertou a renovação até o fim da temporada.

A passagem pelo Galo foi marcada por 16 lesões, sendo 15 musculares. Por outro lado, o meia foi decisivo em grandes conquistas do time, como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Foram 139 jogos e 27 gols com a camisa branca e preta.

Tags: guilherme galo atlético cruz azul