None

ATLÉTICO

Presidente do Galo esclarece situações de Guilherme, Carioca e fala de jogos no Mineirão

Daniel Nepomuceno retornou do exterior e esteve na Cidade do Galo

postado em 06/07/2015 20:09 / atualizado em 06/07/2015 20:38

Bruno Cantini/Atlético
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, explicou o planejamento do clube para alternar jogos entre Mineirão e Independência. O Galo se prepara para enfrentar o Sport nesta quarta-feira, às 22h, no Gigante da Pampulha. A expectativa de público tem sido determinante na escolha do local, e um acordo com a concessionária é estudado. O Alvinegro é o líder do Campeonato Brasileiro.

“O contrato com o Mineirão deve ser visto jogo a jogo. Ganhamos do Flamengo e a casa encheu (contra o Joinville). Agora ganhamos do Inter e esperamos casa cheia (contra o Sport). Está funcionando por enquanto. A casa do Atlético é o Horto, lá que a história do Atlético mudou. Mas em jogos com previsão de mais de 35 mil pessoas, estamos esperando uma resposta da Minas Arena para que fique bom para as duas partes (jogar no Mineirão)”, disse Nepomuceno, em entrevista ao canal Fox Sports.

A situação do meia Guilherme também foi comentada pelo mandatário do Galo. Ele garantiu que o jogador, com três partidas até o momento no Brasileiro, não irá se transferir para outro time do país. Além disso, depois de negociação frustrada com o Cruz Azul, a multa para a janela internacional continua em vigor.

“Não só descarto, como digo que não há possibilidade contratual para ida do Guilherme a algum time brasileiro. Para levar o Guilherme, tem que pagar a multa da Lei Pelé, de R$ 20 milhões. Isso não é possível. Acertamos na renovação a criação de uma multa para a janela internacional”, completou.

O prazo para o Atlético receber uma compensação financeira, caso Guilherme vá para o exterior, é até o início do agosto. Até lá, os principais mercados internacionais estarão fechados. Como o vínculo do meia se encerra em dezembro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para a próxima temporada. Porém, caso algum clube de fora apareça e esteja livre para inscrever jogadores ainda em 2015, após o dia 5 de agosto, o armador pode sair de graça.

Em entrevista à Rádio Inconfidência, Nepomuceno revelou que só depende de Levir para Guilherme ser relacionado contra o Sport. "Não perguntei para ele o que aconteceu no México. Disse que ele estava nos planos e não é qualquer um que tem o nome gritado por 56 mil pessoas para entrar num jogo. Só depende do treinador a participação dele contra o Sport", acrescentou.

Nepomuceno ainda garantiu que falta apenas a assinatura do contrato para fechar a permanência de Rafael Carioca. O volante tem contrato de empréstimo até julho, mas o Galo acertou com o Spartak, da Rússia, a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. O vínculo com o alvinegro será de quatro temporadas.

“Nós chegamos aos valores. Na semana passada, reunimos tanto com o procurador do time quanto do jogador e chegamos a um acordo. Só está faltando assinar os papéis. Essa semana já teremos tudo acertado. Vai ficar”

Tags: carioca guilherme galo atlético nepomuceno