None

ATLÉTICO

Galo inicia ano com atletas de origem defensiva suprindo escassez de gols vivida por atacantes

Zagueiro, volantes e lateral anotaram cinco dos seis tentos do Atlético em 2016

postado em 09/02/2016 08:00 / atualizado em 08/02/2016 20:33

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Os homens de frente do Atlético não começaram a temporada com a pontaria afiada. Desde o início do ano, apenas um atacante de ofício balançou as redes pelo clube mineiro. Apesar dessa carência, os jogadores do Galo com características defensivas têm se destacado à frente das metas adversárias.

Dos seis tentos assinalados pelo alvinegro em 2016, dois foram anotados pelo zagueiro Leonardo Silva. Artilheiro da equipe na temporada, o capitão balançou as redes na goleada por 3 a 0 diante do Schalke 04, pela Florida Cup, e na abertura do Campeonato Mineiro, quando o Galo derrotou o Uberlândia por 1 a 0.

Contra a equipe alemã, outros dois atletas de origem mais defensiva também fizeram gols: o ala Patric e o volante Lucas Cândido. Vale destacar que, apesar de ser lateral-direito de ofício, Patric ocupou vaga no ataque, quando substituiu Thiago Ribeiro durante o duelo nos EUA.

Diante do Corinthians, quando se consagrou campeão da Florida Cup, o Galo teve seu único tento anotado por um atacante de fato neste ano. O responsável pelo feito foi o recém-contratado Hyuri, que balançou as redes no triunfo atleticano por 1 a 0.

Pela Copa da Primeira Liga, o Atlético passou em branco na derrota para o Flamengo por 2 a 0. Já contra o Figueirense, na segunda rodada do torneio, quando o técnico Diego Aguirre optou por escalar vários reservas, o volante Eduardo fez o único gol alvinegro. O time foi novamente derrotado (2 a 1) e praticamente deu adeus às chances de classificação.

A nova oportunidade para os atacantes acertarem o pé será nesta quarta-feira, quando os titulares retornam à equipe. O Atlético recebe a Caldense, às 21h45, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Confira abaixo a relação das partidas e gols marcados pelo Atlético em 2016:

07/02
Primeira Liga (2ª rodada)
Figueirense 2 x 1 Atlético
Gol marcado pelo volante Eduardo

31/01
Campeonato Mineiro (1ª rodada)
Uberlândia 0 x 1 Atlético
Gol marcado pelo zagueiro Leonardo Silva

27/01
Primeira Liga (1ª rodada)
Atlético 0 x 2 Flamengo

17/01
Florida Cup (Torneio Amistoso)
Atlético 1 x 0 Corinthians
Gol marcado pelo atacante Hyuri

13/01
Florida Cup (Torneio Amistoso)
Schalke 04 0 x 3 Atlético
Gols marcados pelo zagueiro Leonardo Silva, pelo lateral Patric e pelo volante Lucas Cândido

Tags: mineiro primeiraliga futnacional galo atlético