None

ATLÉTICO

De olho na Libertadores, Atlético escala reservas para manter liderança do Campeonato Mineiro

Diego Aguirre poderá promover estreia do zagueiro Erazo, enfim regularizado na CBF

postado em 13/02/2016 08:00 / atualizado em 12/02/2016 19:56

Bruno Cantini/Atlético
O jogo do Atlético neste sábado, diante do Guarani, às 17h, no Farião, em Divinópolis, nada mais é do que uma oportunidade para dar ritmo aos reservas. Com olhos voltados para a Libertadores – a estreia será na próxima quarta-feira, diante do Melgar, no Peru –, o técnico Diego Aguirre relacionou apenas suplentes e promoveu jogadores do grupo de juniores. Além disso, promoverá a estreia do zagueiro Erazo, regularizado nessa sexta-feira.

Se conquistar os três pontos em Divinópolis, o Atlético seguirá na ponta do Campeonato Mineiro. Aguirre confia no grupo para alcançar o feito. “É uma possibilidade para eles. Confio que possam fazer um bom jogo, estão em condições de mostrar porque estão no Atlético. Estão perto de uma chance importante. Tem o caso do Erazo, que fará sua primeira partida oficial. Tentaremos continuar na primeira posição do Mineiro”, projetou.

Na atividade dessa sexta-feira, o técnico uruguaio aproveitou a maior parte do tempo para tentar entrosar um time com várias peças diferentes. O Atlético deverá ser escalado com Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Henrique e Pablo. Além de alguns desconhecidos nessa formação, outras revelações e suplentes foram relacionados para o compromisso pelo Mineiro, casos dos volantes Yago e Renan e dos atacantes Vinícius e Lucas Oliveira, por exemplo.

Todos os titulares estão poupados para a estreia na Copa Libertadores, principal objetivo do Atlético em 2016. No dia seguinte à partida diante do Guarani, a delegação alvinegra embarca para Lima, no Peru. O time dorme na capital peruana, depois segue para Arequipa, local do confronto diante do Melgar, às 21h45, no estádio que leva o nome da equipe mandante.

Guarani

A única dúvida do técnico Ricardo Leão é no setor defensivo. O zagueiro Lula e seu reserva imediato, Jean Pablo, estão no departamento médico. Se não puder contar com um deles, o comandante do Bugre deverá escalar Anderson na função. Na 5º posição do Estadual, a equipe tenta se recuperar depois da goleada por 3 a 0 sofrida diante do Tricordiano, fora de casa, na última terça-feira.

GUARANI X ATLÉTICO

Atlético
Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Henrique e Pablo. Técnico: Diego Aguirre

Guarani
Leandro; Felipe Cordeiro, Anderson (Lula), Murilo e Iago; Renan Silva, Genalvo, Felipe Caldeira e Jonathan, Carlos Renato e Marcus Vinícius. Técnico: Ricardo Leão

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Farião, em Divinópolis
Data: sábado, 13 de fevereiro, às 17h
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Sidimar dos Santos Meurer e Augusto Magno Ramos

Tags: interiormg atlético libertadores jogo Campeonato Mineiro