None

ATLÉTICO

Donizete aguarda diretoria para renovar contrato e fala até em encerrar carreira no Galo

Volante, cujo vínculo termina em dezembro, ressalta identificação com Atlético

postado em 28/07/2016 16:25 / atualizado em 28/07/2016 16:39

Bruno Cantini/ Atlético

No Atlético, ele ganhou o apelido de “General”, um reconhecimento da torcida ao estilo de jogo com muita raça. Desde 2012, Leandro Donizete construiu uma grande identificação com o Galo. E, se depender dele, essa história vai continuar nas próximas temporadas. O volante aguarda ansiosamente o chamado da diretoria para discutir a renovação contratual.

O vínculo atual termina em dezembro. Donizete já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas o pensamento é ficar no Atlético. Quem sabe até encerrar a carreira com a camisa alvinegra.

“A identificação é muito grande, bacana demais. Desde 2012, em todos os jogos dei minha vida. Quero ficar aqui muito tempo. Porque não encerrar a carreira aqui, mas não penso ainda em parar. Estou no meu melhor momento. Espero que o Galo me chame para renovar logo”, diz Leandro Donizete, de 34 anos.

O meio-campista chegou ao clube em 2012, vindo do Coritiba. Já são 214 jogos e quatro gols pelo Atlético. Nesse período conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2015), Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).

Em 2016, o Galo sonha com a taça do Campeonato Brasileiro. Depois de um começo complicado, o time reagiu. Na rodada passada, desbancou o líder Palmeiras em São Paulo e colou no G4 da competição. O gol foi marcado por Leandro Donizete.

A boa atuação frente ao Palmeiras virou referência para a equipe: “Tem de ser assim. Para ganhar alguma coisa, tem de ser do jeito que foi lá. Não precisava nem gritar, todo mundo estava ligado. Se continuarmos com essa concentração, vamos brigar lá cima. Não podemos vacilar, já perdemos muitos pontos no inicio do campeonato. Vamos buscar três vitórias no fim do primeiro turno”, planeja Donizete.

O Alvinegro soma 26 pontos, a três da zona de classificação à Libertadores e a seis do topo da tabela. Neste sábado, às 21h, no Independência, o Atlético recebe o Santa Cruz. Em seguida, enfrenta o São Paulo no Morumbi. O encerramento do turno é contra a Chapecoense em Belo Horizonte.

“Estamos quietinhos. Seis pontos é pouco. O importante é a reta final. Em dois anos, batalhamos lá em cima e perdemos o título no final. Espero que esse ano a gente cresça na reta final e não deixe cair”, projeta o volante.

Veja o gol de Donizete contra o Palmeiras

Tags: seriea interiormg contrato donizete galo atlético