None

ATLÉTICO

Maicosuel exalta quarteto ofensivo do Atlético e diz não ter preferência por esquema no domingo

Meia-atacante deixa nas mãos de Marcelo a escalação para enfrentar o Grêmio

postado em 26/08/2016 08:00 / atualizado em 25/08/2016 18:52

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético muda a chave a partir de agora. Depois do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o Galo agora terá importante compromisso contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, depois que o técnico Marcelo Oliveira afirmou que está montando uma 'estratégia própria' para o jogo em Porto Alegre, fica uma dúvida se o time terá no ataque seu poderoso quarteto ofensivo ou se entrará com uma formação mais cautelosa, com três volantes.

Para jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira já venceu adversários complicados com o quarteto ofensivo, como foi contra o São Paulo, e com três volantes, contra o Palmeiras. Na última partida longe de Belo Horizonte, contra o Santos, o Atlético entrou com o time mais ofensivo e acabou goleado por 3 a 0.

Por isso, o meia-atacante Maicosuel deixa nas mãos do treinador Marcelo Oliveira a escalação para o duelo contra o Grêmio. “Ganhamos do Palmeiras com três volantes e do São Paulo com quatro atacantes. O Marcelo vai decidir o que é melhor para a equipe”, disse.

O quarteto ofensivo, caso entre em campo no domingo, contará com o retorno de Fred, que foi ausência nas últimas duas partidas do Atlético. E Maicosuel fez questão de rasgar elogios aos companheiros de ataque no Galo.

“Para mim é um privilégio muito grande, são jogadores renomados. Estou feliz. Não só eles, temos uma molecada chegando. Os três são jogadores excelentes, fica fácil jogar. Estou aprendendo bastante. Foi, com certeza, um dos melhores quartetos que eu já formei”, afirmou o jogador, que reconhece a necessidade de voltar mais para marcar que os companheiros.

“É difícil fazer essa função de ir e voltar. Mas quando você pega o elenco do Atlético, com os jogadores de ataque que temos, eu tenho que voltar, porque se eu não fizer é capaz de eu não jogar. Tento recompor no meio-campo e estou me adaptando bem”, concluiu.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Arena. O Atlético busca a segunda vitória no returno para tentar ultrapassar o Palmeiras, que soma dois pontos a mais que o alvinegro na classificação.

Tags: gremio gremiors atleticomg galo esquema maicosuel