None

SANTA CRUZ

Santa Cruz coloca proposta para Grafite na mesa e agora espera pela resposta do atacante

Tricolor chegou ao seu limite, mas proposta do Al-Sadd pode atrapalhar os planos corais

postado em 30/06/2015 10:32 / atualizado em 30/06/2015 10:58

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Caio Wallerstein/Esp DP/D.A. Press
As conversas entre o Santa Cruz e Grafite vêm acontecendo desde a semana passada. Na segunda-feira, porém, foi a primeira vez que os dois lados sentaram e ficaram cara a cara. A proposta coral foi, literalmente, colocada na mesa. A bola, agora, está com o atacante, que deixou o escritório do presidente Alírio Moraes com um ar de que o acerto está próximo. Foi um dos indícios. Porque as palavras das duas partes, talvez para despistar, vão no sentido contrário.

A reunião começou da segunda-feira pela manhã e terminou por volta das 13h30. Grafite ouviu a proposta do Santa Cruz, que chegou ao seu limite financeiro. A contratação do atacante seria bancada por investidores de fora do clube. O retorno viria em forma de marketing e renda dos jogos. A vinda do jogador é tratada justamente como um investimento. “Grafite viria para alavancar também a parte financeira do clube, com um marketing forte”, afirmou o vice-presidente Constantino Júnior.

Na saída do escritório do presidente Alírio Moraes, Grafite se esquivou das perguntas. Falou pouco. Mas deixou claro que quer resolver toda a situação rapidamente. “Nos próximos dias a situação será definida”, afirmou. Assim, o adiamento da cerimônia de assinatura do convênio com a Prefeitura do Paulista para o uso do estádio Ademir Cunha, que deveria ter acontecido ontem e foi remarcada para amanhã, pode ser considerado um indício de um final feliz. Uma contratação seria apresentada na ocasião, de acordo com comunicado feito pela assessoria de imprensa do município. A diretoria nega e diz que se tratou de um mal entendido.

Grafite estaria inclinado a assinar com o Santa Cruz. A proposta é boa financeiramente. Além disso, ele quer voltar para o Brasil. Sua esposa é pernambucana. Em contrapartida, o atacante revelou uma proposta para voltar ao Catar. De clubes brasileiros, nada oficial, segundo o próprio jogador. “Recebi uma proposta de renovação do Al Sadd e sondagens de clubes da Série A, mas não chegou nenhuma proposta oficial", afirmou.

A intenção do jogador era resolver sua situação antes de voltar ao Catar. Isso é o que pode atrasar o acerto com o Santa Cruz. Ele está tentando um contato com o Al Sadd, mas a comunicação estaria difícil. Assim, como tem que se reapresentar no dia 5 de julho, poderá deixar para acertar a saída ou permanência pessoalmente. Pelo lado coral, o surgimento dessa proposta esfria o otimismo. “Acho que distanciou um pouco, mas vamos aguardar”, disse Constantino Júnior.

TWEET
Por volta das 21h da segunda-feira, o vice-presidente Constantino Júnior, em resposta a uma foto postada no Twitter, escreveu a seguinte publicação. "Desta vez não deu. Pelo menos tentamos". Procurado, o dirigente negou que a situação de Grafite esteja definida, nem para o sim, nem para o não. "A gente segue no aguardo. Chegamos ao nosso limite", disse, repetindo declarações anteriores.